Duelo de invictos: Baeta mede forças com o líder Gama em JF

Partida deste sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, já é considerada decisiva para o Tupynambás


Por Bruno Kaehler

09/10/2020 às 07h00- Atualizada 09/10/2020 às 15h50

O duelo vale pela quinta rodada de 14 na primeira fase na Série D, mas já pode ser considerado uma final para o Tupynambás. Isto porque a equipe juiz-forana, segunda colocada do Grupo A6 da competição, tem pela frente o primeiro lugar isolado da chave, Gama (DF), neste sábado (10), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O confronto, que será transmitido on-line pela plataforma MyCujoo, em parceria com a CBF, envolve as duas únicas equipes invictas da chave e pode tanto diminuir a diferença entre o Leão do Poço Rico e o Periquito para 1 ponto, no caso de triunfo juiz-forano, como também fazer com que os visitantes disparem ainda mais na ponta da tabela. O Baeta entra em campo já tendo somado 8 pontos, contra 12 do adversário, 100% até aqui na quarta divisão nacional – a melhor campanha de toda a competição.

PUBLICIDADE
Baeta venceu nas duas primeiras rodadas e empatou nas duas últimas (Foto: Facebook Villa Nova)

À Tribuna, o zagueiro Adriano projetou o embate e destacou a necessidade de comandar as ações desde o princípio por atuar em casa. “Com certeza vai ser um desafio muito difícil porque eles têm uma equipe de muita qualidade. Mas nós temos o mando de campo e precisamos impor o nosso ritmo para buscar a vitória. É um jogo decisivo, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Mas essa partida pode nos ajudar muito a seguir perto da liderança”, relata o defensor.

Após três compromissos pela Série D em nove dias, com direito a viagens desgastantes para Palmas (TO) e Nova Lima (MG), o time local teve uma semana livre para treinamentos em Juiz de Fora. “Foi muito produtiva. Começamos com um descanso legal e depois trabalhamos firme pensando na partida do fim de semana”, ressalta Adriano, que vê um time diferente do Campeonato Mineiro e credita o bom início também ao técnico Guiba.

“Esses resultados têm vindo porque, na minha opinião, temos um grupo que entendeu melhor as situações que o treinador tem pedido. É um elenco mais novo em relação ao Mineiro e mais unido dentro e fora de campo. Graças a Deus as vitórias estão vindo”, avaliou.

Sem Covid-19

Para o jogo, o Baeta não terá desfalques por Covid-19. O clube realizou novos testes nesta quinta-feira, como manda o protocolo, e nenhum profissional testou positivo. O time local ainda terá o retorno do lateral-direito Paulo Vítor, após cumprir suspensão, e pode contar com o zagueiro Alemão, recuperado de lesão na perna. O atacante Fabinho Alves, titular da equipe, é dúvida por dores no joelho.

Desta forma, pode ser que o técnico Guiba mande o Baeta para campo com Arthur; Paulo Vítor, Adriano, Gustavo (Alemão) e Adriano Silva; Guilherme, Vinícius Leonel e Nunes; Ygor Vinícius, Marcus Vinícius e Fabinho Alves (Wellington Batista).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.