Bia Ferreira avança às quartas de final do Mundial de Boxe

Na Rússia, pugilista irá encarar anfitriã nesta quinta-feira (10); triunfo já vale medalha


Por Tribuna

09/10/2019 às 16h14

Bia comemora mais uma vitória no Mundial de Boxe na Rússia (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (9), a boxeadora Beatriz Ferreira venceu sua segunda luta na disputa do Campeonato Mundial de Boxe Feminino, uma das competições mais importantes do ciclo olímpico no esporte. Pelas oitavas de final da categoria até 60kg, a pugilista baiana, radicada em Juiz de Fora, derrotou a venezuelana Omailyn Alcala por decisão unânime da arbitragem após dois rounds. A competição é realizada na cidade de Ulan-Ude, na Rússia.

O triunfo veio após a atleta brasileira encaixar golpes na adversária sobretudo no segundo período, com o primeiro round marcado pelo equilíbrio e estudo. O resultado deixou Bia a um passo de uma medalha na competição, visto que não há disputa pelo terceiro lugar, com as duas atletas eliminadas nas semifinais conquistando o bronze.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (10), pela fase quartas de final, Bia terá pela frente a russa Natalia Shadrina. Contra a anfitriã, é esperada ainda a pressão da torcida local durante o combate. O duelo está programado para ocorrer por volta das 7h do horário brasileiro, com transmissão ao vivo no YouTube da Associação Internacional de Boxe (Aiba).

O Mundial Feminino envolve 226 boxeadoras de 57 países na Rússia. O nível técnico da competição, segundo a Confederação Brasileira de Boxe, é considerado um dos mais elevados no período de preparação das atletas para os torneios pré-olímpicos. A competição, entretanto, não rende vaga para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

Tópicos: boxe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.