Tite esboça time para amistoso contra a Arábia Saudita

Técnico não fez mistério e mostrou que vai optar por um time com os retornos do meia Renato Augusto e do atacante Gabriel Jesus 


Por Gazeta Press

09/10/2018 às 17h48

“Queria jogar em um gramado desses de treino”, disse o comandante da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira está escalada para o amistoso contra a Arábia Saudita nesta sexta (12) à tarde em Riad, capital do país árabe. No treino realizado na tarde desta terça (9), no Centro de Treinamento do Tottenham, em Londres, o técnico Tite não fez mistério e mostrou que vai optar por um time com os retornos do meia Renato Augusto e do atacante Gabriel Jesus. Ausentes na Copa do Mundo, os laterais Fabinho e Alex Sandro parecem estar contando mais com a confiança do treinador, pois serão titulares. Ainda na defesa, Pablo ganhou uma vaga ao lado de Marquinhos.

Tite trabalhou a saída de bola da defesa para o ataque, sempre cobrando muita velocidade. Em alguns momentos, exigiu atenção, como quando cobrou Renato Augusto por não ter tentado ir em uma bola, a deixando para um companheiro que parecia mais bem colocado. “Então que os dois corram para a mesma bola”, gritou o treinador. Tite estava bem falante no treino, chegando inclusive a elogiar as instalações do Tottenham durante a atividade: “Queria jogar em um gramado desses de treino”.

PUBLICIDADE

Em outro momento da atividade ele brincou com a timidez com que o garoto Jhonny Lucas, de 18 anos, marcava Malcom. O jovem atleta do Paraná foi chamado para ganhar experiência na Seleção principal: “Parece marcação entre irmãos”. Pelo que se viu na atividade desta terça-feira, o Brasil vai a campo para enfrentar a Arábia Saudita com a seguinte escalação: Éderson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O goleiro Alisson, os laterais Danilo e Filipe Luís, o zagueiro Miranda, o volante Arthur e o atacante Roberto Firmino ficarão entre os reservas que deverão ser titulares no jogo de terça-feira da próxima semana contra a Argentina.

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.