Superliga é lançada, e central Rômulo retorna ao JF Vôlei

Entre as novidades também está a inclusão do uso da tecnologia para rever lances nas partidas a partir das semifinais


Por Agência Estado

09/10/2017 às 17h29- Atualizada 09/10/2017 às 19h21

Festa de lançamento da Superliga 17/18 (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)

O meio de rede Rômulo, 22 anos, está de volta ao JF Vôlei. O jogador foi novamente emprestado pelo Sada Cruzeiro, que optou por integrar o atleta no início desta temporada à equipe principal. Segundo o diretor técnico da equipe local, Maurício Bara, o retorno do central de 2m e que se destacou na Superliga 2015/2016 na Princesa de Minas partiu de uma decisão “bilateral. Há um diálogo contínuo entre nós e o Sada e avaliou-se lá que seria melhor dar continuidade ao que ele fez aqui na temporada passada. Além de que nós precisávamos de um central e estamos sem recursos para contratar”, explica. O jogador deve integrar o grupo juiz-forano já nesta terça-feira (10).

Superliga

AE – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o pontapé inicial para a Superliga 2017/2018. O torneio começa no dia 14 de outubro, com as decisões só no próximo ano, e terá a presença de 12 equipes no masculino e 12 no feminino. Entre as novidades estão a inclusão do uso da tecnologia para rever lances nas partidas a partir das semifinais (antes era só na final) e a decisão do título em dois confrontos após oito temporadas de partida única, com a inclusão do “golden set” no duelo decisivo caso exista uma vitória para cada lado. O JF Vôlei estreia contra o Minas Tênis Clube neste sábado (14), às 18h, no ginásio da UFJF.

PUBLICIDADE

Outra novidade desta edição da Superliga é a estreia de algumas equipes. O projeto do técnico José Roberto Guimarães já está rendendo frutos e ele vai comandar o Hinode Barueri na competição. A equipe conta com as experientes ponteiras Erika e Suelle, a levantadora Naiane, a oposta Edinara e a central Saraelen. Em pouco tempo o time chegou à elite do vôlei e ainda está na final do Campeonato Paulista contra o Vôlei Nestlé, de Osasco.

As equipes femininas são Sesc-RJ, Vôlei Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Renata Valinhos/Country (SP), Hinode Barueri (SP) e Sesi-SP. Já as equipes masculinas são Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Lebes/Canoas (RS), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Sesc-RJ e Corinthians-Guarulhos (SP).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.