JF Imperadores estreia no Brasileiro D2 contra o Blaze no Rio

Partida já é considerada decisiva pelo sistema de disputa; juiz-foranos voltam a um torneio nacional após cinco anos


Por Bruno Kaehler

09/07/2022 às 14h00

Após ter chegado até a semifinal geral do Campeonato Mineiro logo no retorno às atividades depois de dois anos de paralisação por conta das restrições necessárias no combate à pandemia, o JF Imperadores tem outro motivo para comemorar. Neste domingo (10), a equipe volta a participar de competição nacional, o que não ocorria desde a campanha do título da Conferência Sudeste da Liga Nacional, em 2017, com estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro (D2) às 14h, diante do Blaze FA, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (JF).

“É a competição mais importante do ano pra nós. Desde 2017 não disputamos um campeonato nacional e estamos de volta. Esse é o nosso foco principal, desde o início, mas claro que entramos no Mineiro pra ganhar, além de preparar o time pro Brasileiro, tanto que chegamos nas semifinais”, conta o vice-presidente Daniel Magal.

PUBLICIDADE

A partida é válida apenas pela primeira rodada da fase de grupos, mas já tem caráter decisivo para os juiz-foranos. Isso porque o regulamento do Brasileirão D2 prevê que apenas o primeiro colocado de cada chave da competição avance aos playoffs, e o JF Imperadores entende, neste momento, que o Blaze é justamente o principal oponente da chave que ainda conta com o Rio de Janeiro Captains e Mesquita Titans, ambos também fluminenses. Cada equipe se enfrenta uma vez e a melhor campanha segue no campeonato.

“O Blaze deve ser o adversário mais complicado, tem um time muito forte fisicamente. Já jogamos com eles ‘no pad’ (sem equipamento), tanto o Red Fox quanto o Mamutes (equipes que se uniram para formar o Império). É uma equipe muito bruta, técnica, com jogadores antigos e que até podem ter nível de Série 1 do Brasileiro”, analisa Magal, que lamenta ter, mesmo assim, poucas informações do Blaze. “Não temos vídeo pra estudar deles, e com certeza o Blaze nos estudou bastante. É que não jogam desde 2019, mas achamos que mesmo assim são os mais fortes”, completa.

Bruno Godinho é uma das armas ofensivas do JF Imperadores (Foto: Giovanni Nascimento)

O campeão de cada grupo vai aos playoffs e o campeão do Brasileirão D2 terá também direito a disputar os playoffs da divisão principal do país, em torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano.

“Nosso foco é ser campeão da D2. Vamos viajar com 42 atletas pro Rio, iremos com nossos melhores jogadores, força máxima. Infelizmente não dá pra levar todo mundo por ser fora de casa, o ônibus que alugamos tem 46 vagas e precisamos levar staff também, o coach. Mas vamos com tudo, pra cima”, projeta o vice-presidente.

Imperadores x Titans: ingressos à venda

Após o duelo contra o Blaze, o JF Imperadores terá compromisso em casa. A equipe irá receber o Mesquita Titans no campo do Granbery, dia 24 de julho, às 10h. Para isso, o time já iniciou a venda de ingressos pelo site Sympla, no valor único de R$ 10 (mais taxa de R$ 2,50 do site). Também há possibilidade de contato direto com a equipe por meio das redes sociais.

O Campeonato Mineiro possuía patrocinador pela lei de incentivo ao esporte, o que impedia a venda de ingressos, mas que não acontecerá no Brasileiro D2. Desta forma, o JF Imperadores conta com o apoio da torcida também para arcar com despesas da competição.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Tópicos: JF Imperadores

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.