Série de defesas de Vilar é destacada na Espanha

Goleiro praticou quatro intervenções formidáveis na derrota por 3 a 1 para o Cuiabá


Por Tribuna

09/07/2018 às 16h59- Atualizada 09/07/2018 às 19h03

Após a repercussão nacional, os jornalistas espanhóis do periódico madrilenho “Marca” tomaram conhecimento da série de defesas do goleiro Ricardo Vilar, do Tupi, realizada frente ao Cuiabá, no último sábado (7), em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. Conforme os espanhóis, as quatro defesas de Villar são “¡para llevarse las manos a la cabeza!” (“levar as mãos à cabeça”, em tradução literal). No Twitter do periódico, a referência a Vilar segue a matéria a respeito dos goleiros candidatos à Luva de Ouro da Fifa, prêmio dado ao melhor arqueiro da Copa do Mundo. De acordo com o perfil do Marca, Vilar “también merece un premio…” (“também merece um prêmio”).

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva após o jogo, Vilar creditou ao treinamento o sucesso no lance, mas lamentou o placar de 3 a 1 para os rivais. “Lógico que tomando três gols é complicado falar. Tive bons momentos no jogo, fico contente por isso, mas não tenham dúvida de que eu trocaria todas as defesas por um resultado positivo, para sairmos dessa situação. É difícil um time profissional perder o foco na partida, mas a desatenção existiu em determinados momentos da partida. E eles foram cirúrgicos. Finalizaram bem e chegaram com merecimento à vitória.”

Além de protagonizar a série de defesas no segundo tempo, Vilar, aos 40 minutos da primeira etapa, evitou o então segundo tento do Cuiabá em cobrança de pênalti de Bruno Sávio. O arqueiro ainda evitou o gol adversário no rebote da cobrança com nova defesa.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.