Biker local a uma vitória de bicampeonato brasileiro


Por Tribuna

09/07/2018 às 18h59

Adversários não competem, e Waldeí Fernando Moreira (à direita) vence etapas de Circuito Brasileiro e Sul-Americano em Rio das Ostras (Foto: Arquivo Pessoal)

O juiz-forano Waldeí Fernando Moreira, 32 anos, teve uma experiência diferente nesse fim de semana. De volta às competições de BMX Flatland após lesão, o biker local foi até Rio das Ostras (RJ) e se sagrou campeão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Overground de BMX Flatland e da segunda etapa do Sul-Americano da modalidade na categoria amador. O título, contudo, foi obtido em exibição sem adversários, o que não tirou o foco do motorista de coletivo que objetivava diversão com alto nível técnico de manobras.

“Alguns atletas não chegaram a tempo, e outros que estavam aqui acabaram não competindo por diferentes motivos. Mas fiz a minha volta como se estivesse competindo contra outros atletas”, conta Waldeí. O resultado faz com que o biker do Bairro Cidade Nova esteja a uma vitória do almejado bicampeonato nacional. Pela categoria iniciante o juiz-forano foi o melhor do Brasileiro de 2014. Pelo segundo caneco, ele terá que vencer uma das etapas restantes, Manaus (AM), entre 4 e 5 de agosto, e Itapevi (SP), nos dias 15 e 16 de setembro.

PUBLICIDADE

“Agora estou na preparação para Manaus, que vai ser uma das mais difíceis tanto pra poder ir participar, quanto pelos atletas, que têm um nível bem alto. Estou muito confiante de que este ano eu conquisto o bicampeonato e subo para categoria profissional”, projeta Waldeí.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.