Tupi vence o Ypiranga por 4 a 1 e sai da zona de rebaixamento

Patrick marca duas vezes, e Sidimar e João Vitor completam o placar no Municipal


Por Júlio Black

09/06/2018 às 18h05- Atualizada 11/06/2018 às 10h59

Rodrigo Dantas perdeu boa chance para o Tupi ao fim do primeiro tempo (Foto: Marina Proton/Tupi FC)

A partida não foi um primor de técnica, porém não faltou disposição para o Tupi. E isso foi mais que suficiente para o Galo Carijó se impor e derrotar o gaúcho Ypiranga por incontestáveis 4 a 1 na tarde deste sábado (9), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela décima rodada da Série C. Os gols da vitória foram marcados por Patrick (dois), Sidimar e João Vitor. Com o resultado, o Tupi chegou ao terceiro confronto seguido sem derrota, com duas vitórias em sequência, o que deixa os mineiros em sétimo lugar no grupo B, com 11 pontos, ultrapassando o próprio Ypiranga (10 pontos) e o Volta Redonda (9, mas que ainda joga na segunda-feira. Mesmo que o Tricolor de Aço derrote o Joinville, o Tupi encerra o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes sem criatividade. O Tupi aos poucos mostrou mais disposição e teve a primeira grande chance aos 16 minutos, em que uma boa investida pela direita encontrou o atacante Paulinho livre na marca do pênalti; ele obrigou o goleiro Rodrigo a uma difícil defesa, com a bola ainda batendo na trave. Logo depois, aos 19, Afonso cobrou uma falta pela esquerda, e o goleiro do Ypiranga fez defesa no reflexo após a bola quicar na pequena área. O time de Erechim ameaçou em contra-ataque aos 23, com Rafinha, mas ele chutou fraco e facilitou a vida de Vilar.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do Tupi veio aos 28 minutos. Paulinho avançou pela esquerda, passou por dois e entregou para Patrick, que, sozinho, ajeitou e chutou com força, no alto, sem chances para Rodrigo. A última boa jogada aconteceu aos 46, quando Rodrigo Dantas ficou de cara com Rodrigo, mas chutou em cima do goleiro.

Porteira aberta

O Ypiranga tentou pressionar após o retorno do intervalo, com o Tupi jogando nos contragolpes. E foi o Carijó que voltou a marcar, aos 12, quando Magalhães cruzou da esquerda e Patrick cabeceou para marcar seu segundo gol na partida, o quinto no campeonato. Aos 25 minutos, João Vitor – que havia entrado no lugar de Paulinho – sofreu pênalti, que foi desperdiçado por Diego Luis. Logo depois, porém, o Tupi marcou o terceiro, numa cobrança de falta de Afonso que encontrou Sidimar livre na área, numa cabeçada fatal.

No desespero, o time gaúcho descontou aos 37. Gian cruzou da direita, e Paulo, que entrou no segundo do tempo, acertou o ângulo direito de Vilar. Mas nem deu tempo do Ypiranga ter maiores esperanças, pois no minuto seguinte João Vitor avançou pelo meio e chutou da entrada da área, marcando o quarto e derradeiro gol do Tupi em uma falha de Rodrigo.

O próximo compromisso do Tupi será sábado (17), em Tombos, contra a Tombense, já valendo pela primeira rodada do returno. O Ypiranga encara o Joinville no Colosso da Lagoa. Ambos os jogos acontecem às 18h. O Carijó terá o desfalque de Paulinho, que levou o terceiro cartão amarelo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.