Seleção de Tite faz último teste antes da Copa

A expectativa para a partida contra a Áustria é a de uma relativa melhora pela presença de Neymar, que começará como titular


Por Tribuna

09/06/2018 às 16h40- Atualizada 11/06/2018 às 08h46

Viena (Gazeta Press) – No seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira disputa amistoso neste domingo, às 11h (de Brasília), diante da Áustria no Estádio Ernst Happel, em Viena, capital austríaca. O Brasil derrotou a Croácia na semana passada, por 2 a 0, mas não deixou uma boa impressão, principalmente por conta da dificuldade de criar jogadas. A expectativa no time brasileiro é o de uma relativa melhora pela presença de Neymar. O atacante, que operou o pé direito, voltará a começar como titular. Ele iniciou o duelo contra os croatas no banco de reservas, entrando no segundo tempo e marcando um dos gols. Ele vai ocupar a vaga de Fernandinho, com o Brasil jogando um pouco mais ofensivo.

PUBLICIDADE
“Nosso pensamento é o de ir para este jogo com muito empenho para deixarmos uma boa impressão antes da estreia” (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

“O nosso pensamento é o de ir para este jogo com muito empenho para deixarmos uma boa impressão antes da estreia. Mas a prioridade não é o resultado e sim tudo aquilo que pudermos tirar no campo das observações”, analisou Tite. Como teste a Áustria, mesmo sem ter conseguido se classificar para a Copa do Mundo, pode ser considerada importante. O time, que ganhou seus seis últimos confrontos, vem de um triunfo de 2 a 1 sobre a atual campeã mundial, a Alemanha.

“Assim como a Croácia, a Áustria tem tudo para ser um bom teste, pois são equipes de respeito no continente europeu. O time deles vem de um triunfo sobre a Alemanha e tem tido um bom desempenho recente”, avisou o zagueiro Miranda. A entrada de Neymar deverá ser mesmo a única modificação. O meia Renato Augusto, lutando contra uma inflamação no pé esquerdo, é a baixa da vez. Ele fica de fora fazendo tratamento.

Pelo lado da Áustria, o polêmico técnico alemão Franco Foda não perdeu a oportunidade de alfinetar Neymar, destaque brasileiro. “É bom que ele esteja em campo. É um grande jogador. Mas a sua multa rescisória é muito alta. Nenhum jogador pode valer duzentos milhões de dólares”, disse Franco. O treinador espera que sua equipe faça um bom jogo. “Nosso pensamento é de impor o nosso estilo, como fizemos contra a Alemanha”, disse Foda. Em relação ao jogo passado, uma mudança é dada como certa na Áustria: o goleiro Siebenhandl, que falhou contra a Alemanha, perde a posição para Heinz Lindner. O destaque do time é o lateral-esquerdo David Alaba, que joga no meio-de-campo na seleção e que defende as cores do Bayern de Munique.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.