Quarteto local disputa Circuito Brasil de Natação a partir desta sexta

Atletas de equipe paralímpica do Clube Bom Pastor disputam evento em São Paulo com chances de índices para os Jogos Parapan-Americanos


Por Bruno Kaehler

09/05/2019 às 18h10

Os atletas Marcus Willian, Manuela Ribeiro, Gabriel Araújo e Gabriel Schumann, da equipe paralímpica do Clube Bom Pastor, disputam, a partir das 9h desta sexta-feira (10), a primeira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. A competição ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP) e irá contar com 236 atletas de 14 estados mais o Distrito Federal em ação até o sábado (11). O quarteto local está no município paulistano acompanhado dos treinadores Fábio Antunes e Luila Amaral.

Recordista mundial nos 50m borboleta, Gabriel Araújo volta às piscinas neste fim de semana (Foto: Leonardo Costa)

Ao todo, os representantes de Juiz de Fora entram na piscina para disputar 24 provas durante os dois dias de evento na última oportunidade de atingirem índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial da modalidade, em Londres, agendados para o segundo semestre desta temporada. No caso de Gabriel Araújo, que acaba de bater recorde mundial nos 50m borboleta da classe S2 durante o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2019, o objetivo é consolidar a vaga no Parapan.

PUBLICIDADE

Segundo Antunes, técnico do Bompas, a ideia é que todos os quatro atletas ainda consigam medalhas durante a competição e melhorem suas marcas pessoais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.