“Sempre prazeroso”: Romário volta a Juiz de Fora para partida de futevôlei

Baixinho marcou presença no CT Futevôlei e elogiou cidade com “pessoas que sempre me respeitam”


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

09/03/2023 às 19h09- Atualizada 10/03/2023 às 13h12

Romário em jogo de futevôlei em Juiz de Fora (Foto: Felipe Couri)

O tetracampeão mundial Romário voltou a Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (9) para disputar uma partida de futevôlei. O ídolo de times como Vasco e Flamengo esteve no CT Futevôlei JF, na Zona Sul da cidade, e atuou ao lado de amigos, para depois fazer dupla com o juiz-forano Vinicius Carvalho em exibição vitoriosa diante de Gustavo Itaboray e Maurício Carvalho, empresário e ex-jogador profissional da modalidade. Com passado de diferentes relações com Juiz de Fora, o Baixinho não conversou com jornalistas, mas deu um depoimento ao público presente em meio às atividades e elogiou o município.

“Frequento Juiz de Fora há muitos anos e é sempre prazeroso estar em uma cidade em que as pessoas sempre me respeitam. Tenho muito carinho. (…) Muito obrigado a vocês por poder estar aqui”, disse Romário diante de centenas de pessoas. Ele também atendeu aos fãs e deu autógrafos.

PUBLICIDADE
Baixinho autografou sobretudo camisas vascaínas, flamenguistas, tricolores e da Seleção Brasileira (Foto: Felipe Couri)
Baixinho autografou sobretudo camisas vascaínas, flamenguistas, tricolores e da Seleção Brasileira (Foto: Felipe Couri)

Vindas a Juiz de Fora

Desde o início de sua carreira, com a camisa do Vasco, Romário acumulou atuações em JF, como em edições da Taça da Cidade de Juiz de Fora, também com a presença de Roberto Dinamite, entre as estrelas. Já quando o Baixinho atuava pelo Flamengo, em 1998, ele foi convidado a se retirar de campo em amistoso contra o Tupi, finalizado em 2 a 2, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com acordo entre as diretorias e a equipe de arbitragem comandada por Adilson Mattos em Juiz de Fora.

Já em 2006, o camisa 11 tentava o milésimo gol na carreira e chegou a ser anunciado pelo Tupi. Foi apresentado e fez um treino no Estádio Municipal com foco na disputa da Taça Minas. Entretanto, Romário não atuou pela equipe juiz-forana, porque a CBF proibiu a transferência. A janela internacional foi fechada em 31 de agosto daquela temporada, e o Baixinho ainda atuava pelo Miami na data, ou seja, seu contrato ainda estava em vigor.

A relação de Romário com Juiz de Fora ainda teve diferente capítulo entre 2017 e 2019, quando o seu filho, Romarinho, fez parte do elenco do Tupi. O tetracampeão chegou a assistir, do camarote do Estádio Municipal, algumas partidas do Carijó.

romario-foto-felipe-couriromario-foto-felipe-couri-3romario-foto-felipe-couri-5
<
>
(Foto: Felipe Couri)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.