Tupi busca ‘nova forma de jogar’

Atrás de mudanças e sob comando do estreante Ricardo Leão, Galo recebe o Patrocinense às 20h no Estádio Municipal após semana conturbada


Por Bruno Kaehler

09/02/2018 às 07h00

Após a demissão de Alexandre Barroso, Leão assume o comando provisório do Carijó após quase um ano e meio de casa (Foto: Olavo Prazeres)

Mudança é a palavra da semana no Tupi. Com o comando, inicialmente provisório, do auxiliar técnico da comissão permanente carijó, Ricardo Leão, o Galo, com 3 pontos na tabela, busca deixar a lanterna do Campeonato Mineiro ao receber o Patrocinense (9º colocado com 6 pontos) nesta sexta-feira (9), às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para isso, a rotina carijó foi alterada.

Na segunda (5), a folga foi cancelada após derrota para o Villa Nova. As atividades da semana foram integralmente fechadas à imprensa, com exceção de rachão na primeira parte dos exercícios da quinta (8), em Santa Terezinha. À frente do elenco, Leão estreia como técnico do Galo após quase um ano e meio de casa. Em uma das únicas entrevistas concedidas à imprensa na semana, o treinador confirmou que fará trocas, sem revelar quais.
“A semana de trabalho foi boa e, dentro do que a gente acredita que o time pode evoluir, foi conversado com os atletas e temos uma proposta de jogo importantíssima. Tenho as minhas preferências e, pela importância do duelo, precisamos ser competitivos e propor o jogo. A ideia é que, com mudanças de peças e de atitude, a gente consiga fazer algo a mais. Tivemos privacidade nos trabalhos e, em função do adversário, prefiro não passar as mudanças. Esperamos que elas mudem nossa forma de jogar”, analisou.

PUBLICIDADE

Pelo relato, Leão pode abandonar os três volantes e levar Tchô de volta ao time titular. Francesco, desta forma, é o favorito a deixar o onze inicial. O zagueiro Mateus deve substituir Sidimar, suspenso. Outra novidade não descartada pelo comandante é a entrada de Léo Salino no meio campo. Desta forma, o Tupi pode atuar com Vilar; Afonso, Mateus, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa e Rodrigo Dias (Léo Salino); Vitinho, Tchô (Francesco) e Kayser; Reis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.