Jogo solidário arrecada alimentos e dinheiro para compra de próteses

Partida que contará com atletas em atividade e ex-jogadores vai acontecer neste sábado (10), no Estádio Municipal; previsão é de mais de três toneladas de produtos encaminhados


Por Letícia Lapa, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

08/12/2022 às 16h50- Atualizada 08/12/2022 às 16h53

Solidariedade e futebol vão estar no mesmo campo neste sábado (10). Para além do esporte, o “Jogo Solidário dos Amigos da Guarda” vai contar com recolhimento de alimentos, doações de caixas de leite e vendas de camisas revertidas para compra de próteses destinada a um dos integrantes do grupo, que está em cadeira de rodas. O evento vai ocorrer no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 8h.

Registro da edição anterior do jogo solidário, que já chegou a uma tonelada de produtos doados (Foto: Divulgação)

A iniciativa surgiu em 2019, quando um grupo de amigos que jogavam futebol recebeu uma mensagem sobre uma instituição que precisava de doação de alimentos. Logo, eles uniram a paixão pelo esporte com a vontade de ajudar. Após a pandemia, em 2021, os amigos e atletas amadores voltaram ao campo e conseguiram a parceria com o programa Mesa Brasil, uma rede de banco de alimentos, do Sesc, que direciona as doações para instituições socioassistenciais cadastradas. Segundo o coordenador do Jogo Solidário, Eduardo Mello, na campanha anterior houve mais de uma tonelada de alimentos e materiais de limpeza obtidos.

PUBLICIDADE

Neste ano, o evento será maior e a previsão é de angariar três toneladas de alimentos para o encaminhamento às instituições. Eduardo ainda conta que, no sábado, a solidariedade vai além, para ajudar Leandro Evangelista (Lau), que vai dar o toque inicial do jogo. “É um amigo que jogava conosco em anos anteriores. Devido à uma doença, ele precisou amputar as duas pernas. Ele está fazendo uma vaquinha virtual para comprar as próteses e o jogo solidário vai estar ajudando com a venda das camisas.” A camisa masculina é comercializada a R$ 90, enquanto a feminina custa R$ 60.

Quem for ao evento também pode reforçar a campanha com doação de caixas de leite, que serão encaminhadas a instituições da cidade, credenciadas ao Mesa Brasil para o recebimento de alimentos.

Ex-atletas e jogadores em atividade

O público, além de poder conhecer o Estádio Municipal de perto, vai poder ver atletas profissionais. Algumas das atrações confirmadas para o evento, estas com passagens, em comum, pelo Tupi, são Robson Manhães, ex-Vasco e outros clubes, Léo Devanir, ex-Palmeiras, Goiás, Coritiba e Flamengo, Matheus Mega, zagueiro do CRB (AL), e Max, ex-Flamengo e atualmente nos Estados Unidos.

Atividades físicas e de recreação levadas pelo Sesc, como aulão de dança, apresentação musical e caminhada guiada também fazem parte da programação. Para quem for usar o transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem ao estádio são 515, 537, 510, 511, 512, 539 e 590.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.