ADJF perde para o Itajaí em casa


Por Gustavo Penna

08/10/2015 às 23h35- Atualizada 09/10/2015 às 11h13

adjf-materia-leo
Goleiro Plínio sofreu com o ataque do Itajaí no início do jogo (Foto: Leonardo Costa)

Apesar da garra, a estreia da ADJF/Independência Trade/MRS atuando no Ginásio da UFJF pela Liga Nacional de Handebol não foi como o torcedor esperava. Em partida equilibrada, mas marcada por altos e baixos na atuação dos donos da casa, o Itajaí-SC levou a melhor, venceu por 31 a 28 e agora ocupa a liderança isolada da chave A, com 6 pontos. Já a equipe juiz-forana, mesmo com a derrota, segue na zona de classificação para a próxima fase, ocupando o quarto lugar, com 2 pontos ganhos.

O início de jogo não foi fácil para a ADJF. Com 7 minutos, os catarinenses já abriam 4 a 0 no placar. Um apagão que começou a ser compensado com Romário, que fez dois gols e recolocou a ADJF na partida, embora em uma performance ainda incapaz de virar o marcador. O cenário de dificuldade, que chegou a ter o Itajaí seis gols à frente, foi sendo alterado pouco a pouco até o fim do primeiro tempo, encerrado com o placar de 15 a 12 para os catarinenses.

PUBLICIDADE

Se a primeira etapa foi de nervosismo e desconcentração para a ADJF, o segundo tempo começou bem diferente. Determinada e acompanhando a vibração da torcida, a equipe juiz-forana aumentou a pressão. Liderados por Guilherme, autor de 11 gols, os donos da casa fizeram a diferença cair para apenas um gol, com Itajaí na frente por 20 a 19. Mas apesar de todo o esforço, os visitantes conseguiram controlar a partida e fecharam em 31 a 28.

“O início do jogo foi fundamental para o resultado adverso. Entramos desatentos, dispersos, a equipe de Itajaí impôs um volume de jogo e não soubemos inverter. A equipe teve méritos em conseguir correr atrás do resultado adverso, só que tivemos que correr atrás no placar o jogo inteiro”, lamentou o técnico da ADJF, Carlos Dias.

O próximo compromisso pela Liga Nacional será contra o Pinheiros-SP no dia 17, sábado, às 16h, novamente no Ginásio da UFJF.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.