Muito prazer, quarterback KC
Novo reforço do JF Imperadores para a Liga Nacional, norte-americano Casey Frost chega à cidade para defender a equipe e dar uma mãozinha na profissionalização do esporte local
Dono de português fluente e uma história invejável no futebol americano do Brasil, o novo reforço do JF Imperadores para a disputa da Liga Nacional, Casey (KC) Frost, 30 anos, foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã deste sábado (8), no Edifício Rossi, no Centro da cidade. Pela primeira vez em Juiz de Fora, mas há sete temporadas no país e já fã da comida mineira, o quarterback contou à Tribuna seu novo objetivo profissional ao aceitar a proposta da equipe local.
Nascido em Los Angeles (EUA), KC se destacou cedo em função de seu perfil amistoso. Na faculdade de Dartmouth, o então jovem levou o prêmio Earl Hamilton Varsity, concedido a jogadores de grandes atuações em campo e comportamento fora dele. No Brasil, sua passagem começou em 2010 pelo Corinthians Steamrollers. Defendeu ainda o São Paulo Storm e, em 2016, o Flamengo FA. Acumulou, nestas temporadas, títulos estaduais, foi bicampeão do Torneio Touchdown e recordista de touchdowns marcados na última Superliga, com 25 – quatro corridos.
Muito além de touchdowns
Em Juiz de Fora, Casey Frost busca muito mais que touchdowns. Prova disso é a opção pelo Império mesmo diante de propostas na mesa do Palmeiras Locomotives e Flamengo FA, seu último clube. O jogador irá auxiliar na gradativa profissionalização da equipe juiz-forana.
“Vivia um momento diferente depois da última temporada no Flamengo. Estava parado há seis meses, só que bateu aquela saudade e comecei a receber algumas propostas. Abri conversas com o Flamengo e outros times. Mas meu foco é outro, estou preocupado em ajudar de uma forma mais engajada no desenvolvimento de equipes menores. Estava conversando bastante com o Palmeiras também, gostei dos dois projetos, mas em Juiz de Fora me vi fazendo maior diferença”, conta KC, que vê as melhores equipes do país ainda no nível de times da segunda divisão universitária dos Estados Unidos.
Suas pretensões fora das quatro linhas não tiram o desejo por novas conquistas. “Dentro do campo a expectativa não muda, independente do time. Todos os esforços serão focados nisso. Mas vou procurar desenvolver os talentos do time, que tem bastante atletas crus, e pensar de uma forma mais estratégica para realmente virarem jogadores de futebol americano. Vamos focar nessa formação dos atletas”, antecipa.
O presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim, não mediu elogios ao reforço. “É um atleta de uma experiência muito grande e vai fazer com que nosso time mude de patamar novamente. É ainda uma possibilidade de investimento. E trazer um cara como ele, sempre conhecido como didático, vai nos auxiliar muito nessa chance de elevar o nível de nossos atletas.” Segundo o dirigente, um dos ganhos imediatos da contratação é que os primeiros jogos da equipe serão realizados na UFJF.
A adaptação do jogador não deve ser problema. “Não conhecia a cidade, mas já fui a Belo Horizonte e Tiradentes. E adoro a comida e o clima mineiros. Só que o que mais gosto do brasileiro é que as pessoas são muito calorosas. É fácil fazer amizade”, opina o quarterback, que também já atuou como safety. O Império está no Grupo D da Conferência Sudeste da Liga Nacional. A equipe estreia na competição brasileira no dia 15 de julho, em duelo fora de casa contra o Jundiaí Ocelots (SP).