Circuito de Tênis recebe sparring de Djokovic e dezenas de atletas

O carioca Fábio Costa é uma das atrações do evento que começa nesta sexta (8) no Arena Tênis Clube, vai até domingo (10) e conta com 170 atletas iniciantes e profissionais inscritos


Por Bruno Kaehler

08/06/2018 às 07h00

Fábio Costa já foi sparring do astro do tênis Novak Djokovic (Foto: Arquivo pessoal)

Começam nesta sexta-feira (8) as disputas da primeira etapa do Circuito de Tênis Arena Tênis Clube 2018, evento aberto ao público que contará com a participação de 170 atletas desde o nível iniciante até o profissional de mais de 30 municípios brasileiros. Às 16h, na Arena Tênis Clube (Rua Zaquia Nami Mokdeci, 71, Aeroporto), acontecerão os jogos das oitavas de final da principal competição da etapa, denominada 1ª classe, com 15 tenistas que ou já pontuaram no ranking profissional da ATP ou jovens de pontos recentemente somados em circuitos como o nacional e o mundial júnior.

O carioca Fábio Costa é um dos destaques por já ter sido sparring (ter treinado na preparação de atletas) dos sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic, ex-números 1 do mundo, entre outras estrelas do esporte. Com mais de R$ 5 mil em premiações, a 1ª classe tem quartas de final e semifinais no sábado (9), a partir das 10h, e decisão no domingo (10) às 11h. Paralelamente a estes jogos, outras duas quadras de saibro do clube vão receber duelos de algumas das outras dez categorias, entre simples e duplas no masculino, no feminino e no misto.

PUBLICIDADE

O circuito é dividido em três etapas classificatórias para a fase final, com cada uma valendo 250 pontos no ranking da Federação Mineira de Tênis (FMT). Entre os principais nomes da competição estão o alagoano João Okano e os paulistas Raí Araújo e Diego Padilha, com pontuação no circuito mundial júnior, além do paulista Gabriel Ciro e dos cariocas Christian Oliveira e Fabiano de Paula, com pontos no ranking profissional da ATP. Mais informações sobre o evento na página do Arena no Facebook.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.