Sábado à noite é dia de corrida


Por Guilherme Arêas

08/05/2015 às 18h01- Atualizada 08/05/2015 às 18h10

Edição deste ano vai reunir 3 mil participantes, 500 a mair do que no ano passado (Foto: Leonardo Costa/10-05-14)
Edição deste ano vai reunir 3 mil participantes, 500 a mair do que no ano passado (Foto: Leonardo Costa/10-05-14)

Cerca de 3 mil atletas são esperados para enfrentar uma noite fria neste sábado (9), durante a segunda edição da Speed of Sound, uma das provas que mais chamaram a atenção dos corredores de Juiz de Fora no ano passado, devido à estrutura de som e luz no percurso. A largada acontece às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O trajeto contempla, além de uma volta dentro do próprio estádio, as ruas Álvaro José Rodrigues, Acácio Alves Alvim e Avenida Vaz de Magalhães, todas na Cidade Alta, até a represa de São Pedro, de onde os competidores retornam para o Municipal.

A entrega dos kits começou nesta sexta e continua neste sábado, das 8h às 12h, no Centro Médico Monte Sinai, com estacionamento gratuito para os competidores. Já o chip será entregue pouco antes da largada, entre 17h e 18h30. Os participantes recebem uma lanterna de cabeça para ajudar a iluminar o percurso durante a noite.

PUBLICIDADE

A prova de 10km é a segunda etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Para os iniciantes, há caminhada de 5km. Pela manhã, acontece a corrida infantil. O evento é uma parceria da Vidativa Consultoria Esportiva com a Viva Eventos. A prova desse ano promete uma estrutura ainda maior de som e luz, contando com cerca de 500 atletas a mais do que a primeira edição, que teve largada na UFJF e percurso pela BR-440.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não deve chover durante a prova deste ano, e os termômetros devem marcar entre 13 e 15 graus na cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.