34º Ranking de Corridas de Rua começará em 5 de junho

Secretaria de Esporte e Lazer divulga calendário da temporada 2022; provas retornam após dois anos com sete etapas confirmadas


Por Tribuna

08/04/2022 às 18h16

O Ranking de Corridas de Rua, com mais de três décadas de tradição na cidade, será retomado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora, após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia. A 34ª edição do evento irá começar no dia 5 de junho com a V Corrida do Laboratório Cortes Villela, conforme divulgação da SEL nesta sexta-feira (8).

O torneio terá sete etapas nesta edição, com provas de junho até dezembro. A X Meia Maratona de Juiz de Fora irá ocorrer no terceiro mês de provas e terá o maior percurso da temporada, dos tradicionais 21km. Informações como dos preços e quantidades mínimas e máximas de inscrições não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, em nota distribuída à imprensa, o retorno do Ranking é motivo de celebração. “Além de promover a saúde, é um grande incentivo para prática de atividades físicas. É muito gratificante retomar esse grande evento depois de dois anos de pandemia”. O chamamento público para os interessados em realizar as etapas do 34º Ranking de Corridas de Rua ocorreu no mês passado, em março.

Calendário de Provas

5 de junho: V Corrida do Laboratório Cortes Villela
2 de julho: VI Tecnobit Night Run
28 de agosto: X Meia Maratona de Juiz de Fora
18 de setembro: X Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos
16 de outubro: IX Corrida Solidária da Ascomcer
6 de novembro: V Corrida Unimed
11 de dezembro: Corrida Move IT Sports

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.