Após interdição, Tupi libera e encaminha atletas para dormitórios temporários

Corpo de Bombeiros interditou local que abrigava 29 adolescentes na sede social carijó na última sexta-feira (5)


Por Bruno Kaehler

08/04/2019 às 16h47

Sede social carijó ficou sem luz e teve alojamento interditado na mesma semana (Foto: Olavo Prazeres)

O Tupi emitiu nesta segunda-feira (8) nova nota sobre a interdição do alojamento na sede social carijó, ocorrida na última sexta (5), pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o clube, todos os 29 atletas que estavam nestas dependências foram liberados, sendo que seis deles foram realocados em dormitórios provisórios por dois dias, negando a especulação de que os jovens teriam passado a noite em quadra ou salão de festa.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Ainda segundo a agremiação, foram disponibilizados aos jogadores casas alugadas e hotéis que já recebem outros profissionais da equipe juiz-forana. Estas moradias seguirão utilizadas pelos adolescentes, que deixaram o alojamento até que as demandas do Corpo de Bombeiros sejam prontamente atendidas, inicialmente sem prazo divulgado pela corporação ou pelo clube.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a medida na sede carijó foi motivada por falta de equipamento de segurança contra incêndio e pânico e fiação elétrica exposta. Entre os fatores citados pelos Bombeiros está obstrução em única rota de fuga do local. Na quinta, um dia antes da ação dos bombeiros, a sede social do Galo ficou sem luz.

Confira, na íntegra, o texto divulgado pela assessoria do Tupi:

“De acordo com a diretoria todos os atletas foram liberados, apenas 6 jogadores precisaram ser remanejados por dois dias, em dormitórios provisórios, sendo ambientes arejados e adequados, e não quadra ou salão de festa. Até que as adequações necessárias sejam feitas e o alojamento liberado, o Tupi disponibilizara casas alugadas e os hotéis parceiros, onde já residem alguns atletas, para moradia dos atletas remanejados em virtude da interdição. A diretoria informa ainda que está tomando todas as providências afim de regularizar a situação o quanto antes, mantendo o foco na preparação para a estreia do Sub-20 no Campeonato Mineiro e na série D. Assim que estiver tudo devidamente encaminhado a diretoria se pronunciará junto a imprensa.”

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.