Tupi deve ter time rejuvenescido contra o Boa Esporte neste domingo

Beto comanda atividade fechada à imprensa no Estádio Municipal com trio de jovens que pode estrear como titular


Por Bruno Kaehler

08/03/2019 às 20h01

O time carijó que deve entrar em campo na decisão contra o Boa Esporte neste domingo (10), às 17h, em Varginha, deve estar rejuvenescido em relação às últimas rodadas. É o que indicou o treinador Beto em coletivo na tarde desta sexta (8), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Durante a atividade, fechada à imprensa, nomes como o do zagueiro Guilherme Canela, do meia Gabriel Tchó Tchó e do atacante Cidcley (Neném) apareceram no time principal alvinegro.

Sem o lateral-direito Afonso, suspenso, além do zagueiro Arthur Sanches, do meia Hugo Rodrigues e do atacante Daniel Morais, que se recuperam de lesões, uma provável equipe possui Vilar; Léo Felipe, Aislan, Guilherme Canela e Lucas Sampaio; Max Carrasco, Baiano e Gabriel Tchó Tchó; Cidcley, Gabriel Costa e Romarinho.

PUBLICIDADE
Gabriel Tchó Tchó (à direita) deve ser titular contra o Boa (Foto: Junior Ayupe/Tupi FC)

Uma das principais novidades, o meia Tchó Tchó – apelido por ser natural de Teófilo Otoni, 19 anos, desde a pré-temporada no clube, tem na confiança de Beto, com quem trabalha em São João del-Rei desde 2017, e nas conversas com os companheiros a base para uma atuação sólida no domingo.

“Um jogo bastante difícil, e o professor Beto vem dando conselhos para irmos com calma. É minha estreia, e vou procurar ajudar a equipe da melhor maneira possível. Vamos com cautela, mas buscando os 3 pontos. O Brasília e o Aislan têm conversado comigo, dizendo para eu ter tranquilidade que na hora certa a bola vai entrar e vou dar o meu melhor dentro de campo. O clube está em uma situação difícil, mas estão me orientando para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, relata o atleta, que já passou pela lateral esquerda.

Há, ainda, as oportunidades de Guilherme Canela, zagueiro de 20 anos, e Cidcley, atacante de 18, que entraram em campo durante um jogo do Mineiro cada, contra Caldense e Tombense, respectivamente. A titularidade, contudo, também é novidade. O Tupi é o lanterna do Mineiro com 4 pontos, enquanto o Boa Esporte ocupa a sétima posição, com 9 pontos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.