Em crise, Tupi visita o Guarani pelo Campeonato Mineiro

Décimo colocado e sem vencer na temporada, Galo joga às 17h no Farião, em Divinópolis


Por Bruno Kaehler

08/02/2019 às 16h59

Sob forte pressão pela falta de vitórias na temporada, risco de rebaixamento no Campeonato Mineiro e após a eliminação na Copa do Brasil, o Tupi volta a campo às 17h deste sábado (9), no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o popular Farião, em Divinópolis (MG), contra o Guarani pela sexta rodada da competição estadual. Sem vencer há sete jogos nos últimos seis meses, o Galo é o 10º colocado com 3 pontos somados, mesma pontuação do Bugre, nono lugar em campanha também sem sucesso no Estadual até o momento.

A certeza no duelo deste sábado é a presença da tensão e do nervosismo desde o apito inicial. A semana carijó foi marcada por polêmicas, críticas da torcida, novo problema médico de jogador e até agressão. Com a demissão do técnico Aílton Ferraz e o acerto com Gérson Evaristo, o Tupi viajou para Natal e foi eliminado da Copa do Brasil na noite da quarta-feira (6) após derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz-RN na Arena das Dunas.

PUBLICIDADE
Em clima de tensão e com time sem vencer há sete jogos nos últimos seis meses, técnico Gérson Evaristo se concentra na missão de levar o time à primeira vitória do Mineiro (Foto: Fernando Priamo)

Houve, ainda, o agravante no ambiente com o relato de repórteres de que o zagueiro Aislan teria agredido, com um soco, o atacante Marcus Vinícius no caminho para o vestiário da Arena das Dunas após o fim do primeiro tempo do duelo. A informação foi negada pela diretoria alvinegra, que confirmou apenas uma “discussão ríspida” entre os dois jogadores.

A queda na competição nacional aumentou as críticas dos torcedores, que passaram a divulgar, em redes sociais, os pedidos de renúncia da presidente Myrian Fortuna e de demissão do diretor de futebol, Nicanor Pires. Uma classificação renderia aos cofres do clube cerca de R$ 625 mil brutos. Para o confronto, a delegação juiz-forana não voltou a Juiz de Fora. Os profissionais carijós foram de Natal (RN) para Belo Horizonte (MG), treinaram na sexta (8) em Nova Serrana (MG) e desembarcaram em Divinópolis, onde se concentraram para a nova decisão.

Baixa no time e chance de estreia

O elenco comandado pelo técnico Gérson Evaristo sofreu a baixa do atacante Marcus Vinícius, com luxação no tornozelo sofrida no jogo contra o Santa Cruz-RN. Em contrapartida, o volante Max Carrasco, recém-contratado, foi regularizado no BID da CBF e pode ser uma das novidades na equipe. O jogador de 34 anos, ex-Bolamense (DF), foi até Natal com o elenco, tinha participação prevista para o jogo do meio de semana, mas o atraso na regularização o impediu de atuar.

Sem desfalques por suspensão, o Tupi pode atuar com Vilar; Afonso, Thiago, Aislan e Emerson; Nardini e Baiano (Max Carrasco); Saulo, Nélio e Gabriel; Chub. Do outro lado, terá pela frente ex-atletas do clube, casos do lateral-esquerdo Magalhães e do meia Ewerton Maradona.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.