50 equipes de base disputam Copa Zico a partir deste domingo


Por Tribuna

07/12/2018 às 20h06

Escolinhas de futebol Juiz de Fora e região e, além de equipes fluminenses, começam neste domingo (9) a disputa da Copa Zico Verão 2018. Os jogos acontecem nos campos do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ-JF), a partir das 8h30. A quarta edição do torneio abrange seis categorias, reunindo mais de 50 equipes, do sub-7 ao sub-17. Os confrontos vão até 16 de dezembro, quando estão previstas as decisões de todas as categorias. O campeonato faz parte das comemorações dos 20 anos do centro. Para o coordenador técnico da Copa, Maurício Pelegrinetti, o aumento de interesse de outras cidades, que não participaram das primeiras edições, é uma consequência da organização e infra-estrutura dos jogos. Algumas equipes já haviam, inclusive, anunciado presença na quarta edição antes mesmo de ter se encerrado a edição da Copa Verão do ano passado, segundo Léo Beire, diretor do CFZ-JF.

Entre as equipes confirmadas estão E.O. Flamengo, Núcleo Oficial do Vasco, CFZ-JF, CAER, Escola Furacão, Zico 10, E.O. Botafogo, Geração Futuro, E.O. Atlético Paranaense, F8, UFJF/Asepel, E.O. da Inter de Milão, Cesax/Olímpico, SB Tina Lanches, Galinho de Quintino, Guaporé, Tupynambás, Bom Jardim e E. E. Antônio Carlos. Das equipes vindas de fora, competem Aymorés (Ubá), GAP (Petrópolis), Social (Paraíba do Sul), Futebol Arte (Barbacena), Arena Rocha (Cabo Frio), Alfabol (Manhuaçu), Açaí Titãs (Leopoldina) e América (Rio Pomba). A categoria sub-17 ainda terá confirmação oficial dos participantes.

PUBLICIDADE

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.