Diretoria planeja reforma no gramado do Salles Oliveira


Por Guilherme Arêas

07/11/2015 às 07h00

O Tupi se prepara para entrar em uma semana decisiva em seu planejamento para 2016. Não apenas o futuro do técnico Leston Júnior será definido, mas muitas reuniões vão determinar o rumo do clube dentro e fora de campo. Chegada e saída de jogadores serão avaliadas, assim como será dado o primeiro passo no plano de reforma do gramado de Santa Terezinha.

Visto como estratégico para a temporada, a transformação do Salles Oliveira pode sair do papel. Uma empresa vai visitar o local no início da semana para definir custos e prazos para a obra. Já se sabe que a reforma não vai demorar menos que 90 dias, por isso a diretoria se movimenta também para definir o local da pré-temporada e os treinamentos durante a obra.

PUBLICIDADE

Em relação ao time, as reuniões pelas renovações só devem começar após a definição do treinador. Porém, a postura adotada já está definida. Será procurada pela direção toda a base titular, além do goleiro George, o meia Ygor e o lateral Thiaguinho, visto como uma aposta para 2016. Sidimar, Kaio Wilker e o próprio Ygor estão em fim de contrato com seus clubes de origem. Caso renovem, o Tupi buscará novo empréstimo. A situação mais complicada é a do lateral Bruno Ré, que tem pré-contrato assinado com uma equipe do Sul do Brasil.

Focado em manter a base, o Carijó também se esforça para qualificar o elenco. O meia Leleu, 22 anos, e o atacante João Carlos, 28, defenderam o Madureira na Série C e interessam ao Tupi.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.