Com time de JF, final do Campeonato Municipal de Piau é neste domingo

Parentes, de Juiz de Fora, e Nova Geração/Atlético, de Piau, duelam às 11h; diretor de esportes enaltece estádio cheio e ausência de confusões ao longo do evento


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

07/10/2022 às 07h00

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o já tradicional Campeonato Municipal de Piau retornou em 2022 com oito equipes participantes divididas em dois grupos. Após a fase inicial e a semifinal, que contou com os dois primeiros de cada chave, acontece neste domingo (9), às 11h, no Estádio Municipal de Rosário, a decisão do campeonato. A equipe Parentes, de Juiz de Fora, irá enfrentar o Nova Geração/Atlético, do município anfitrião do evento.

Além dos finalistas, participaram do torneio o União, Só De Noite, Esperança, Maconatos, Biritados e Flamengo Goianá sub-23. A competição é organizada pela Prefeitura de Piau e realizada de forma gratuita para as equipes e aos atletas.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor de esportes e organizador do evento, Luiz Fernando Freitas, todos os jogos tiveram lotação da arquibancada do estádio e aconteceram sem confusão. “A torcida tem comparecido nas partidas, que estão bem tranquilas, apenas com futebol”, conta à Tribuna. Para ele, a importância do campeonato é mostrar a importância do esporte para Piau e região.

“Esporte é vida, saúde, inclusão social e entretenimento. Tem gente que usa muito da boca para fora, mas aqui em Piau a gente leva no nosso coração. Esporte é tudo”, acredita Luiz Fernando. A final terá transmissão no Youtube por meio deste link.

Piau
Expectativa de presença de público para a final em Piau é de mais de 500 pessoas (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.