Diretor do Tupi confirma convite para Copa São Paulo; Juninho quer usar base no Módulo II

André Luiz comemora vitória de Juninho, que ainda aguarda a Justiça, e revela que já inscreveu atletas para a Copinha; cube também pode disputar a Copa do Brasil sub-20


Por Bruno Kaehler

07/10/2019 às 19h13- Atualizada 07/10/2019 às 19h14

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG e o vice-campeonato estadual confirmado, o Tupi sub-20 deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil da categoria em 2020. A informação foi confirmada pelo consultor de futebol carijó, André Luiz, durante entrevista ao programa Bola na Rede.

“Estamos muito felizes com a campanha. É um campeonato muito difícil, conseguimos terminar na frente de Cruzeiro e América, conquistar as vagas para a Taça São Paulo e a Copa do Brasil. Acho que foi uma campanha muito proveitosa e, agora, é descansar e começar a pensar no planejamento da Taça São Paulo em janeiro. Já temos os atletas, que teriam que estar registrados no BID até 18 de setembro. Então já temos o grupo que vai para a Copa São Paulo em janeiro. Agora vamos pensar na data de apresentação para começar o trabalho, porque alguns atletas que estão aqui vão continuar e irão chegar de dez a 11 atletas para compor o elenco”, explica André.

PUBLICIDADE
Tupi venceu o Atlético por 1 a 0 em Belo Horizonte, mas derrota na ida de 5 a 2 impediu o título na campanha histórica carijó (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Os jogadores que irão encorpar o elenco carijó que disputou o Campeonato Mineiro já estão inscritos pelo clube. Ainda na entrevista, André comemorou o resultado – ainda parcial – da eleição carijó do último sábado. “Estou muito feliz com a vitória do Juninho, que foi o candidato que eu estava apoiando. Ele foi meu presidente quando joguei no Tupi, em 2001. É um grande amigo, estou muito feliz, liguei para ele, dei os parabéns e estarei à disposição para ajudá-lo, mas adianto, de antemão, que meu trabalho é na base. Gosto de montar equipes sub-20, mas se tiver oportunidade no Tupi de montar sub-15 e sub-17, e começar um trabalho de base, será com o maior prazer”, relata o empresário.

O candidato a presidente do clube, que somou 266 votos pela chapa JR 2020, contra 130 da SOS Tupi, contudo, ainda aguarda decisão judicial para ser empossado. Na última sexta, houve uma suspensão do resultado do pleito por meio de decisão liminar do juiz de Direito em substituição eventual, Mauro Francisco Pitelli. A suspensão foi solicitada pela SOS Tupi, encabeçada por Cloves Santos. O pleito está sob suspeição até nova análise de documentação relativa à relação de associados e quinhões do clube pela 2ª Vara Cível de Juiz de Fora.

“Essa base vai ser usada no Módulo II”

À Tribuna, Juninho, que aguarda a Justiça, garantiu que a equipe estará na Copinha com o grupo gerido por André Luiz, caso comande o clube no próximo triênio. “Quer mais vitrine do que a Taça São Paulo de Júnior? Não existe. E o André deixou claro que só continuaria se eu ganhasse a eleição. Era um desejo pessoal dele. E isso vai nos ajudar muito porque, como a segunda divisão tem um limite de idade avançada, já temos uma base. Essa base vai ser usada no Módulo II. Só confirmar o calendário primeiro.”

A Copinha é realizada em janeiro, enquanto a Copa do Brasil sub-20 e o Módulo II, se seguirem o calendário deste ano, começam em março e fevereiro, respectivamente.

A Tribuna entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e aguarda a confirmação da realização do convite.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.