Felipe Miana disputa Mundial Master de Tênis com ex-top 10 da ATP

Juiz-forano está em Portugal, integrou equipe do Brasil e agora compete nas simples, com partida neste domingo contra alemão campeão mundial de duplas


Por Bruno Kaehler

07/08/2022 às 07h00

O juiz-forano Felipe Miana disputa, desde a última quarta-feira (31), o Mundial Master de Tênis da Federação Internacional da modalidade (ITF) em Portugal. A competição ocorre nas cidades de Estoril, Lisboa e Oeiras, na faixa etária de 45 a 49 anos, e reúne tenistas de 26 países, com direito a ex-atletas profissionais, como o francês Arnaud Clement, ex-número 10 da ATP. Miana, atleta da equipe Planeta Chevrolet de Tênis, faz parte do seleto grupo que representa o Brasil na competição. Na última semana, ele registrou a 10ª colocação ao lado dos compatriotas em campanha coletiva. Neste domingo (7), já pela competição individual, o tenista de JF tem árduo desafio contra o alemão Matthias Mueller, bicampeão master de duplas, em 2017 e 2019.

“Sei que será um jogo muito duro e preciso estar muito firme para conseguir vencer e me manter vivo no torneio”, projeta Miana à Tribuna. No sábado (6), o juiz-forano passou pela partida de estreia sem precisar atuar. O adversário Nikhil Rao, da Índia, desistiu da partida para focar na campanha das duplas pelo seu país.

PUBLICIDADE
Felipe Miana permanece entre os principais tenistas masters do planeta (Foto: Nittenis)

Em relação ao Mundial por Equipes, Miana defendeu o Brasil ao lado de Matias Epifanio (argentino naturalizado brasileiro), Andre Cury e Marcelo Portella, capitaneados por Lucas Diaz. O quarteto de atletas fez cinco partidas, com três vitórias, sobre Hungria, Suécia e Índia, e derrotas para Holanda e Argentina. Felipe Miana, de 46 anos, relatou que “foi uma experiência muito legal. É a primeira vez que represento o Brasil nesse Mundial por Equipes. Como número 1 do time do Brasil, todas as vezes fui obrigado a jogar também contra o número 1 da equipe adversária. Como viemos em quatro tenistas e muito homogêneos, optamos por nos revezar e todos jogaram simples e duplas”, destaca.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.