Capixaba e dupla de BH vencem o Ibitipoca Off Road

Jomar Grecco, nas motos, e Wander Filho e Wagner de Paula, nos carros, conquistam categoria master do enduro


Por Tribuna

07/08/2017 às 17h11

Na disputa Master, a principal do 28º Ibitipoca Off Road, se deu bem quem conhece à fundo a competição. Nas motos, o capixaba Jomar Grecco levou o tetracampeonato do rali de regularidade no último domingo (6). Já nas mesmas categoria e data, mas sobre as quatro rodas, Wander Filho e Wagner de Paula, de Belo Horizonte (MG), foram ao topo do pódio. O navegador, mais conhecido como Wagão, é ex-diretor da prova de carros do evento e ainda disputou a prova de motos em 2016.

Rodrigo Souza, de Barbacena (MG), e Allan Almeida, de Divinópolis (MG), completaram o pódio com Jomar Grecco. Já nos carros, a dupla juiz-forana Pedro Paulo (Pepê) e Cristiano Serpa foi vice-campeã, com outra equipe de BH, formada por Renato Martins e Marcos Pastein, levando o bronze. O evento obteve recorde de participações, com 460 motos e 72 carros em ação entre o sábado (5) e o domingo (6), com passagens por Juiz de Fora, Lima Duarte (MG) e Conceição de Ibitipoca (MG).

PUBLICIDADE

 

Destaques locais

A prova também foi recheada de destaques locais. Entre as motos, maior grid do evento, o piloto da Princesa de Minas, Breno de Almeida, foi campeão sênior. Na Over 40, o juiz-forano Rodrigo Teixeira foi segundo colocado, atrás apenas do experiente Dario Julio, de Lavras (MG). Na categoria Junior, quem levou a melhor foi Jean Pablo Teixeira, de Lima Duarte (MG). Na Over 55, o experiente e sempre presente no rali Thanus Lancini, de JF, foi vice-campeão atrás apenas de George Parik, de Jandira (SP). Entre os Novatos, Juracy de Souza, de Ubá (MG), venceu as provas à frente do segundo lugar Vinicius Dionísio, de Barbacena (MG).

Na categoria Pais e Filhos, os juiz-foranos Robson de Paula Valle e Enzo Caruso Valle foram prata, superados por Francisco Luis da Silva e Breno Pavesi, de Linhares (ES). Amarildo Fontainha e Leonardo Ferreira, de Santos Dumont (MG), completaram o top 3. O maior campeão da história do IOR, o capixaba Sandro Hoffman, 46 anos, chegou ao seu 13º título da competição – o primeiro na Over 45, com liderança em três das quatro etapas distribuídas nos dois dias do enduro.

Já entre os carros, a dupla local formada por Paulo Renato e Eduardo França foi vice para Guga Valente e Marcelo Carestiato, de Resende (RJ), na categoria Turismo. A disputa na Turismo Light também obteve pódio com juiz-foranos. Marcus Oliveira e Sergio Cardoso conquistaram a segunda posição, com Rafael de Oliveira e Leandro Saon em terceiro. A dupla campeã teve Kleber Santana e Fernanda Santana, de Guarulhos (SP). Por fim, na disputa estreante, de Pais e Filhos nas quatro rodas, Fred e Gabriel Riani, de JF, faturaram o ouro, seguidos por Luis Fernando e Gabriela Pugliese, de Angra dos Reis (RJ), e Guilherme Shimidt e Caio Braga, também juiz-foranos. Todos os resultados estão disponíveis no site toquedebola.esp.br.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.