Baeta perde para o Democrata e busca vitória em casa para voltar ao G-2

Revés fora de casa por 1 a 0 impediu o time de retornar para as primeiras colocações do Módulo II; equipe volta a jogar neste sábado, em JF


Por Davi Sampaio

07/07/2022 às 10h15- Atualizada 07/07/2022 às 18h08

O bom retrospecto fora de casa não foi suficiente para que o Baeta conquistasse os três pontos na partida contra o Democrata, em Sete Lagoas, nesta quarta-feira (6). Com a derrota por 1 a 0, o time juiz-forano se manteve em terceiro lugar, com os mesmos sete pontos. Em busca de entrar no G-2, zona dos dois primeiros colocados que vão à elite estadual ano que vem, o Tupynambás enfrenta novamente o Democrata-SL neste sábado (9), às 16h, pela sexta rodada, dessa vez no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

De acordo com o técnico Nilson Corrêa, o resultado em Sete Lagoas foi de gosto amargo para o Baeta. “Tivemos muita posse de bola, mas pouca lucidez no último terço do campo, no momento do último passe, de finalizarmos. Sofremos um gol com erro de marcação nossa. Foi isso que o adversário conseguiu, mais nada. Tivemos o controle do jogo durante quase todo os 90 minutos. Porém, uma posse de bola com pouca agressividade para criar situações de gol e tentarmos concluir”, analisou, em entrevista à TV Baeta após a partida.

PUBLICIDADE
Apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 na partida desta quarta, em Sete Lagoas, Baeta conseguiu se manter em terceiro lugar (Foto: RM Marketing)

Escalação do Baeta para o próximo jogo

Na partida contra o Democrata, o Tupynambás não irá contar com os meio-campistas Patryck, com lesão no tornozelo direito, e Marcellinho, com problema na musculatura posterior da coxa direita, além dos atacantes Cleber Pereira, que sentiu o adutor da coxa direita, e Fabinho Alves, lesionado na ligação colateral do joelho direito. O zagueiro Rayan e o centroavante Reis estão suspensos e também desfalcam o Leão do Poço Rico.

Caso opte por repetir a escalação da última partida, mas sem Rayan, o técnico Nilson Corrêa deve levar o Tupynambás a campo com Juliano Chade, Igor Pupinski, Zé Eduardo, Cristiano e Wesley; Vitor Carré, Fábio Luiz e Leandrinho; Wellington Batista, Pablo Sampaio e Luan Henrique.

O goleiro Juliano Chade, o zagueiro Zé Eduardo, o lateral-direito Igor Pupinski, os laterais-esquerdos Wesley e Thiago Luiz, os meio-campistas Vitor Carré, Leandrinho e Marcellinho e o atacante Luan Henrique estão pendurados, com dois cartões amarelos cada.

“Vamos pelear”

Para o treinador do Baeta, as dificuldades encontradas nos jogos irão continuar até o fim do campeonato, que está equilibrado. A diferença de pontos entre o primeiro colocado, Betim (10), e o vice-lanterna Varginha (7) é de apenas três pontos. O Tupynambás, terceiro lugar, também tem sete, assim como o quarto, o Democrata, próximo adversário da equipe de Juiz de Fora.

Em entrevista recente à Tribuna, o treinador Nilson Corrêa criticou o gramado do Estádio Municipal, palco do jogo de sábado. “No Municipal, só conseguimos ganhar a ferro e fogo. Reconheço que não foram vitórias bonitas em casa, tivemos que defender muito. E não é só o Tupynambás. Em toda a competição, vejo que não tivemos nenhum jogo bom no Estádio Municipal, de nenhuma das equipes. Todos os times que vêm aqui, reclamam do gramado”, declarou. “Vai ser luta, vamos ter que pelear até o fim”, acredita o técnico baeta.

Ingressos e ônibus

Ao todo, 400 ingressos devem ser colocados à venda para o jogo que abre o returno do hexagonal final do Módulo II, com metade de inteiras, a R$ 10, e a outra parte de meias-entradas, a R$ 5. Os bilhetes poderão ser comprados antes do duelo, nas bilheterias do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O conteúdo continua após o anúncio

Em relação ao transporte dos torcedores para o palco do embate, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a linha 517 atenderá as demandas dos fãs alvirrubros, com viagens nos horários de 14h15 e 15h15, com saída da Avenida Presidente Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), seguindo para a Av. Eugênio do Nascimento, no Estádio Municipal. Os veículos permanecerão aguardando o término da partida no ponto final do Estádio. O retorno dos torcedores será realizado no horário de 18h15, com saída do Estádio Municipal, Av. Eugênio do Nascimento, seguindo para Av. Pres. Itamar Franco, Av. Brasil (M.D.), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (M.E.), Ponte Antônio Carlos, até retornar para a Av. Pres. Itamar Franco, 992.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.