Jogadores esperam comemorar marca história com vitória sobre o Cuiabá

Volante Léo Salino completará 100 jogos com a camisa alvinegra; enquanto o zagueiro Sidimar alcançará a marca de 50 partidas


Por Marcio Santos

07/07/2018 às 07h00

Léo Salino: “Essa trajetória vem de 2008, quando conquistamos a Taça Minas, estreando diante do Uberlândia. Espero que essa comemoração venha com a vitória contra o Cuiabá” (Foto: Olavo Prazeres)

Apesar de a situação do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série C não ser das mais tranquilas, já que vem de duas derrotas seguidas, dois jogadores do carijó entram em campo, neste sábado, às 16h, contra o Cuiabá, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com motivos para comemorar. O volante Léo Salino completará 100 jogos com a camisa do Tupi, enquanto o zagueiro Sidmar vestirá a camisa da equipe de Juiz de Fora pela 50ª vez.
Autor do gol que deu o primeiro título estadual ao Tupi, o de campeão da Taça Minas de 2008 sobre o América-MG, Léo Salino comemora uma década vestindo a camisa carijó em quatro passagens e destaca, além do ano de 2008, os anos de 2010 e 2012 e 2018, quando conquistou os títulos de campeão Mineiro do Interior. O jogador se diz feliz por vestir a camisa do clube da sua cidade, mas quer comemorar a marca histórica com uma vitória diante do Cuiabá.

“É uma marca importante, fico feliz de completar 100 jogos e quero aumentar estes números, se possível buscar o acesso. Essa trajetória vem de 2008, quando conquistamos a Taça Minas, estreando diante do Uberlândia. Espero que essa comemoração venha com a vitória sábado contra o Cuiabá”, disse Salino.

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa do Tupi desde 2015, quando conseguiu o acesso à série B, o zagueiro Sidmar, que é da base do Atlético-MG, completará 50 jogos com a camisa carijó. Para o jogador, a marca é muito expressiva, principalmente em se tratando de um clube do interior. “Fico muito feliz por estar completando esta marca. No clube do interior nós temos uma dificuldade maior, por conta da rotatividade dos jogadores. Já nos clubes grandes os jogadores conseguem jogar um número maior de jogos, pois disputam mais jogos. Mas consegui chegar a essa marca, e agora é comemorar, mas quero comemorar com uma vitória dentro de casa”, espera Sidmar.

O Tupi ocupa a sétima posição do grupo B da competição, com 14 pontos e terá pela frente o terceiro colocado Cuiabá, que soma 23 pontos e vem de três vitórias seguidas. Para o confronto deste sábado, o técnico do Tupi, Eugênio Souza, deve promover as entradas de Wellington na zaga, na vaga de Mateus e Potita no lugar de Diego Luis, no meio-campo. Com isso, o provável time do Tupi deve ser Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Magalhães; Léo Salino, Léo Costa, Potita; João Willian, Paulinho; Patrick.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.