Croácia vence a Rússia nos pênaltis


Por Gazeta Press 

07/07/2018 às 18h12- Atualizada 07/07/2018 às 18h31

Gazeta Press – A Croácia está na semifinal da Copa do Mundo. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal contra a Rússia, no Estádio Fisht, em Sochi, os croatas venceram por 4 a 3 nos pênaltis. Com o resultado, a equipe volta a estar entre as quatro melhores do Mundial, algo que não acontecia desde 1998, na França, ao alcançar o terceiro lugar.

PUBLICIDADE

A partida tinha um desenho bem definido: os russos explorando o contra-ataque, enquanto os croatas tentavam furar o bloqueio defensivo com o toque de bola. Nos 90 minutos, as duas equipes acabaram empatando em 1 a 1. Cheryshev abriu o placar com uma pintura de fora da área. A equipe croata chegou ao empate instantes depois com Kramaric.

Croatas celebram classificação conquista dos pênaltis (Foto: Fifa.com)

No segundo tempo, o jogo ficou com a Croácia pressionando, mas rondando a área sem criar grandes oportunidades. A melhor delas foi com Perisic, que acertou a trave. Os anfitriões exploravam os cruzamentos para o centroavante Dyzuba. Mas, a igualdade prevaleceu, e a partida seria decidida na prorrogação.

Nos 30 minutos a mais de bola rolando, os croatas continuaram na pressão e conseguiram balançar as redes. Aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o zagueiro Vida cabeceou para o fundo do gol, após cobrança de escanteio. Entretanto, acabaram sofrendo mais uma vez o empate. Dzagoev cobrou falta na cabeça do brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes enviar para o fundo das redes. Assim, a decisão do último semifinalista iria para os pênaltis.

Nas penalidades, o herói se tornaria vilão. Mário Fernandes bateu muito mal e a bola foi para fora. Modric quase parou em Akinfeev. Porém, Rakitic converteu e colocou os croatas na semi.
Com a vaga assegurada para a semifinal, a Croácia vai enfrentar a Inglaterra, na próxima quarta-feira. A partida será às 15h, no Estádio Lujniki, em Moscou.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.