Para Pelé, Seleção ainda não tem um ‘time certo, e falta conjunto’


Por Gazeta Press (São Paulo)

07/06/2018 às 21h47

Com Tite no comando, a Seleção Brasileira ainda não perdeu nenhuma partida oficial. A única derrota foi por 1 a 0 diante da Argentina, em amistoso realizado em junho de 2017. Mesmo assim, nos últimos jogos, o treinador vem demonstrando não ter uma formação 100% definida, principalmente pela dificuldade de lidar com a ausência de Neymar. Para Pelé, que venceu a Copa do Mundo três vezes com a camisa Canarinho, o problema é exatamente esse. O Rei diz acreditar em Tite, mas acha que ainda não há um padrão na equipe.

“Eu confio muito na capacidade do Tite. A minha preocupação é apenas com um fator: faltam poucos dias para a Copa começar e nós ainda não temos o time certo. Individualmente todos os jogadores são muito bons. Falta conjunto”, disse em entrevista à Reuters. Na última partida, o amistoso contra a Croácia, a Seleção não contou com Neymar desde o início, uma vez que o camisa 10 ainda vem recuperando a sua forma após passar por uma cirurgia no quinto metatarso. Pelé também comentou sobre a “Neymardependência”, e voltou a ressaltar a importância do conjunto.

PUBLICIDADE

“Pra mim o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Hoje ele está mais maduro e tem mais experiência, mas sozinho não vai dar para ele ganhar a Copa. Quem ganha Copa é equipe que tem conjunto”, afirmou. A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no próximo domingo, às 11h, contra a Áustria. Esse será o último amistoso da equipe de Tite antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.