Beatriz Ferreira conquista o ouro nos Jogos Sul-Americanos

Na Bolívia, boxeadora derrotou a atleta colombiana Yeni Castaneda, última campeã do torneio


Por Tribuna

07/06/2018 às 09h12- Atualizada 31/08/2018 às 12h20

Bia levou a medalha de ouro, a colombiana Yeni Castaneda ficou com a prata. A equatoriana María José Palacios Espinoza e a boliviana Maria Teresa Duran Soliz ficaram com o bronze. (Foto: Divulgação)

Noite de ouro para o boxe brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. A pugilista da Seleção Brasileira Beatriz Ferreira, que vive e treina em Juiz de Fora, derrotou, na noite desta quarta-feira (6), a atleta colombiana Yeni Castaneda, ex-campeã do torneio, que ficou com a prata. A equatoriana María José Palacios Espinoza e a boliviana Maria Teresa Duran Soliz ficaram com o bronze.

Bia, que disputou o campeonato pela categoria até 60kg, ganhou a disputa, que durou três rounds, por decisão unânime do juri. “Foi uma luta dura, uma luta de trocação o tempo todo, mas consegui sair com a vitória. Foi uma luta diferente, lutei parada, mas na trocação, que é o que eu gosto de fazer, não me movimentei muito, era uma atleta muito dura, mas deu tudo certo.”

PUBLICIDADE

A atleta volta para o Brasil nesta quinta-feira (7) e vai aproveitar de alguns dias de descanso, mas logo se prepara para uma base de 25 dias na Colômbia, onde também deve disputar um campeonato.

Tópicos: boxe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.