Em estreia na Copa do Brasil, Tupi goleia Álvares Cabral

Carijó venceu por 5 a 0 na ida da primeira fase do mata-mata do torneio. Clube tem vantagem do empate no jogo da volta, no próximo dia 19


Por Tribuna

07/05/2018 às 11h28

Em noite de estreia na Copa do Brasil de Futsal, o Tupi venceu por 5 a 0 a equipe do Álvares Cabral, do Espírito Santo, na ida da primeira fase do mata-mata do torneio. O confronto aconteceu no último sábado (5), no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O destaque da partida foi a atuação do pivô Lucão, autor de três dos cincos gols da equipe carijó. Completaram o marcador do time juiz-forano os alas Erico e Marcelinho. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, desta vez em Vitória (ES). Por ter vencido o primeiro confronto, o Tupi tem a vantagem do empate no tempo normal.

PUBLICIDADE

Em caso de qualquer vitória do Álvares Cabral, o jogo será decidido na prorrogação, uma vez que o saldo de gols não é critério de desempate no torneio. Se o empate persistir, a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.

Arrecadação

De acordo com o clube, a campanha “a entrada é franca, mas ajudar não tem preço” arrecadou R$ 274,25 durante o confronto no último sábado. Como a entrada da partida foi gratuita, o Carijó instalou um guichê na entrada do Ginásio da UFJF para receber qualquer contribuição em dinheiro dos presentes. A renda será revertida para o projeto, subsidiando gastos com viagem, alimentação e outras demandas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.