Antônio Bravo é bronze na Copa Brasil de Triatlo

Jovem de 19 anos completou percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 1h19s


Por Tribuna

07/05/2018 às 19h30

Local completa prova na categoria júnior em 1h19s atrás dos paulistas Miguel Hidalgo e Luiz Gabriel Pinheiro (Foto: Reprodução)

A corrida fez a diferença para o juiz-forano Antônio Bravo, que foi o terceiro melhor competidor da categoria júnior (18 e 19 anos) na Copa do Brasil de Triatlo, disputada no último domingo (6), em Florianópolis (SC). O jovem de 19 anos completou percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 1h19s, resultado que rendeu a medalha de bronze ao triatleta, atrás apenas dos paulistas Miguel Hidalgo (58min11s) e Luiz Gabriel Pinheiro (1h12s). Bravo acumulou os tempos de 11min14s na natação, 32min na bicicleta e 16min09s na corrida.

“No geral eu gostei muito da minha prova. Melhorei bastante os pontos fracos. Comecei com uma natação bem feita, mas não consegui sair nas cabeças, mas em um segundo grupo, que também estava muito forte. No final da bike consegui fazer a transição para terceiro lugar desse segundo pelotão que estava. Sai para correr e consegui liderar esse grupo, busquei mais dois ou três adversários da frente com mais um garoto. Minha corrida foi muito boa. Na chegada, quando estava em segundo, tive que passar em um cone e, como estava mal sinalizado, o juiz acabou me mandando voltar e perdi a posição”, conta o triatleta do Sport Club Juiz de Fora e da VidAtiva Consultoria Esportiva.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.