Consultor do Tupi reforça recuperação mental e não vê tempo para reforços

Há uma semana na nova função, André Luiz garante “futebol de qualidade e equipe aguerrida” nas três últimas rodadas


Por Bruno Kaehler

07/03/2019 às 20h21- Atualizada 07/03/2019 às 20h30

Uma semana após a confirmação de que seria o novo consultor de futebol do Tupi, o ex-atleta e empresário André Luiz exalta confiança em uma reviravolta alvinegra no Campeonato Mineiro. O Carijó ocupa a lanterna, com 4 pontos, um a menos que o Villa Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento. À Tribuna, o diretor exaltou a mudança de ambiente no vestiário como arma coletiva já para o duelo diante do Boa Esporte, neste domingo (10), às 17h. Em campo, ele ainda assegura que o torcedor verá uma evolução.

“Chegamos na semana passada e notei um grupo um pouco cabisbaixo, até pela situação que o clube vive na tabela. Acompanho desde o início do ano, e o grupo tem qualidade. Só que talvez não estava jogando da maneira ideal ou não souberam utilizar o grupo. E conseguimos motivar o elenco. Hoje vemos um grupo treinando com muita disposição, vontade e não é alegre da situação, mas jogando um futebol com alegria, porque deve ser assim, ou não rende. E é nossa forma de trabalhar. Podem ter certeza de que vocês irão ver uma equipe muito competitiva, aguerrida e com qualidade. O Tupi vai para Varginha buscar os 3 pontos e fazer um futebol bem apresentável e de qualidade”, analisa.

PUBLICIDADE

 

André Luiz (esquerda) ao lado do técnico Beto durante treino carijó (Foto: Marcelo Ribeiro)

O aspecto psicológico era, segundo André Luiz, prioridade, diante da improvável possibilidade de o grupo ser reforçado com novas peças.

“Esse crescimento mental era o mais importante. E os trabalhos têm sido muito bem feitos em Santa Terezinha. Claro que tem espaço para os reforços, no dia que chegamos vários atletas pediram dispensa, não estavam satisfeitos de estar no Tupi. E no meu modo de pensar, como falei para a presidente, joga quem quer estar no Tupi. Por isso liberamos. Tem necessidade de outros atletas? Tem. Mas é muito pouco tempo, e o grupo está motivado. Não adianta eu trazer qualquer um, mas alguém que eu conheça e que tenha qualidade. Mas com esse ânimo, podem ter certeza de que esses atletas vão representar bem o Tupi e conseguir resultados.”

Antes da viagem para Varginha, o Galo treina no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio nesta sexta (8), à tarde.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.