Fórmula do Mineiro de base é definida


Por Guilherme Arêas

07/03/2017 às 20h00

Foram oficializados na tarde desta terça-feira (7) a fórmula de disputa e grupos do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, após arbitral da competição realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. A Uberabinha/UFJF, representante juiz-forana no torneio, irá integrar o grupo C da competição, com o Cruzeiro, Funorte, de Montes Claros, AMDH Futebol, de Betim, e Riachinho, de Belo Horizonte, com início programado para 29 de abril.

Ao todo, 15 clubes foram divididos em três grupos. Os times pontuam em sua chave, mas irão enfrentar adversários de outras. Logo, os juiz-foranos terão pela frente, na primeira fase, partidas contra Atlético Mineiro, Nacional (Muriaé), Usipa Futebol (Ipatinga), Villa Nova (Nova Lima) e Frigoarnaldo (Contagem), integrantes do grupo A, e América, Dínamo (Araxá), Social (São João del Rei), CFA (Santa Luzia) e Colo-Colo (Belo Horizonte), da chave B.

PUBLICIDADE

O pior de cada grupo, após soma das campanhas no sub-15 e sub-17, é rebaixado à segunda divisão, e os dois melhores de cada avançam para o hexagonal, independente da campanha do time na outra categoria. Na fase seguinte, primeiro e segundo colocados vão à final da competição com jogos de ida e volta programados para os dias 30 de setembro de 07 de outubro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.