CBF divulga tabela básica da Série C do Brasileiro, e Tupi estreia contra o Tombense


Por Tribuna

07/02/2018 às 19h07- Atualizada 07/02/2018 às 19h31

Rio de Janeiro (Gazeta Press) – Depois das Séries A e B, foi a vez da terceira divisão do futebol brasileiro ter sua tabela básica para o ano de 2018 divulgada pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quarta (7), a entidade máxima do futebol nacional lançou a ordem de todos os confrontos da competição. O Tupi vai estrear contra o Tombense, em casa. A data ainda não foi confirmada, mas o início está previsto para o dia 14 ou 15 de abril. O destaque no formato do torneio fica por conta da duração mais curta com relação às outras edições, já que neste ano, o confronto decisivo está marcado para o dia 23 de setembro.

Outra novidade é a confirmação da disputa de partidas da Série C durante a paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Assim como na segunda e na quarta divisão, a Terceirona não será interrompida com o andamento do Mundial de 2018. A formação dos grupos permaneceu definida sob o critério de região para este ano. Na chave A, ABC, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo, Confiança, Globo, Juazeirense, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro formam o grupo. Na chave B, estão presentes Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário, Tombense, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga.

PUBLICIDADE

Na tabela de jogos, o destaque vai para o clássico nordestino a ser disputado logo na primeira rodada do torneio: na Arena Pernambuco, o Náutico, em seus domínios, recebe o Santa Cruz. Ambas as equipes jogaram na Série B em 2017 e acabaram rebaixadas. Outro clássico fica por conta de Cuiabá e Luverdense.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.