Praticantes comemoram Dia Mundial do Squash com aulas e jogos em JF

Evento ocorre neste sábado com participação de atletas de todos os níveis de conhecimento da modalidade


Por Bruno Kaehler

06/10/2021 às 19h02

No próximo sábado (9), será comemorado o Dia Mundial do Squash, com um evento internacional, que já chega em sua 20ª edição e contará com participação juiz-forana na busca pelo fomento da prática da modalidade no município. Pessoas de todas as idades poderão participar da iniciativa para aprender e jogar o esporte na sede da Arkadyas Educação Física (Rua Eugênio de Souza Lima, s/nº, Graminha).

Conforme a organização do evento em Juiz de Fora, são esperadas entre 20 e 30 pessoas, entre crianças e adultos, homens e mulheres, para a dinâmica que começa no sábado pela manhã.

PUBLICIDADE

“Será um dia voltado para ações de promoção da modalidade no mundo inteiro, que acontece anualmente no segundo domingo de outubro. O período da manhã será voltado aos interessados em conhecer e experimentar a modalidade com aulas de iniciação. À tarde haverá jogos entre os que já praticam”, explica o professor de squash e de Educação Física, Luizir Júnior.

Para participar, basta fazer contato com a Arkadyas pelo número (32) 99131-1874 até esta quinta-feira (7). Os iniciantes no esporte precisam levar 1kg de alimento, enquanto aqueles que já praticam e irão participar de jogos no período da tarde do sábado, terão que levar 1kg de alimento mais arcar com uma taxa que varia entre R$ 30 e R$ 50.

Todo o evento, conforme a Arkadyas, será organizado com o cumprimento dos cuidados sanitários de prevenção à Covid-19. A iniciativa de comemoração do Dia Mundial do Squash partiu de um grupo de praticantes e ex-jogadores, com apoio de clubes de squash, da Associação Profissional e da Federação Mundial, com o intuito de promover a modalidade e atrair novos adeptos, fomentar o esporte e apoiar ações da Unicef.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.