Instituto Marcelo Augusto leva dez jovens a equipes de Volta Redonda

A escolinha de futebol firmou parceria com clubes onde Marcelo atuou como jogador profissional


Por Bruno Kaehler

06/10/2018 às 07h00

Da esquerda para a direita, Marcos, Daniel, Reidner, Igor, Lucas e Igor (Foto: Divulgação)

Era um sonho de Marcelo. Virou um sonho de Paulo Manoel da Silva. E, em menos de um ano de funcionamento, já alimenta sonhos de jovens da cidade. A escolinha de futebol do Instituto Marcelo Augusto, coordenada pelo pai do zagueiro vítima da tragédia que envolveu o voo da Chapecoense em novembro de 2016, firmou parceria com clubes de Volta Redonda, como o próprio Voltaço, onde Marcelo deu os primeiros passos como jogador profissional, e já levou dez jovens entre 16 e 19 anos para o município do Sul fluminense.

“Tínhamos cerca de 40 meninos na categoria sub-17, mas tenho levado muitos para testes nos clubes em que temos parceria. Um deles ficou no Volta Redonda, outros no São José e no Atlético Real, da mesma cidade”, conta Paulo.

PUBLICIDADE

Dos atletas aprovados nas equipes parceiras do Instituto local, o volante Reidner Henrique Geraldo, 19, tem oportunidade no sub-20 do Volta Redonda. Além dele, os zagueiros Lucas de Oliveira Corni, 17, e Marcos Paulo Mateus, 17, o lateral-esquerdo Igor de Jesus Alves, 17, o volante Igor William da Silva, 18, e o atacante Lucas Santos Sena, 17, treinam no São José, com os companheiros Pedro Augusto Pimentel, goleiro de 17 anos, Lenon Oliveira Toledo e Igor Santos de Oliveira, laterais de 17 anos, e o meia Daniel Rocha Santos, 19, no Atlético Real, clube que possui parceria tanto com o Voltaço quanto o Audax-SP.

Todo o sucesso veio de parcerias obtidas por Paulo, que passa a pensar, agora, na comemoração de um ano do Instituto Marcelo Augusto, em 15 de dezembro. “Foi um ano de muita luta e dificuldades financeiras, mas um ano em que vencemos. Temos bancado tudo para os atletas do Instituto e buscado patrocinadores para justamente conseguir dar um auxílio maior aos garotos. Com a redução do número de atletas e outros objetivos nesse momento, teremos férias e só voltamos com a escolinha em janeiro”, explica o pai do zagueiro que iniciou trajetória no Bonsucesso e passou pelo Tupi.

Há, ainda, a previsão de uma peneira para o Atlético Real, organizada com ajuda do Instituto, ainda sem data definida. As informações da seleção podem ser obtidas com Paulo pelos números (32) 3249-0943 e (32) 99824-1200.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.