Luta feminina é novidade do JF Fight, que acontece neste sábado

Entretenimento, lutas equilibradas e primeiro embate entre mulheres agitam o evento neste sábado (7), com 12 confrontos, sendo 2 de Muay Thai e 10 de MMA, e expectativa de público de duas mil pessoas


Por Bruno Kaehler

06/10/2017 às 19h53- Atualizada 06/10/2017 às 20h16

(Foto: Felipe Couri)

Um show. Doze confrontos – dois de muay thai e dez de artes marciais mistas (MMA) -, três disputas de cinturão, a primeira luta feminina, trocações e nocautes compõem o rol das atrações aguardadas para 18ª edição do JF Fight Evolution na noite deste sábado (7), no Gran Victory Hotel, em evento com expectativa de público com duas mil pessoas. Os portões são abertos às 19h, com a primeira luta agendada para as 20h, em uma estrutura voltada aos espectadores de cada round, como antecipou o organizador do evento Vagner Araújo.

“Para este ano, juntei o esporte com o entretenimento. Tenho certeza de que o público irá receber um grande show de lutas. Serão instalados estandes de patrocinadores, lounge de música, além do local, que é muito bom, com ar condicionado e conforto. As pessoas presentes terão um show em todos os sentidos”, destaca.

PUBLICIDADE

Entre as três disputas de cinturão do evento está a luta principal nos meio-médios (77kg), entre o carioca Carlos Eduardo Blade (ATS Team) e o juiz-forano Claudinei Kall (Jason Team/BCT). O visitante, que defende o cinturão, é sparring do lutador do UFC, Alex Cowboy, e possui cartel invejável de cinco vitórias, quatro delas por nocaute em seis lutas. Ele terá pela frente um embalado dono da casa, que vem de quatro triunfos consecutivos, todos por nocaute.

06.10.2017-06.10.34-h_jf06.10.2017-07.10.22-h_jf-f1206.10.2017-07.10.31-h_jf-f1506.10.2017-07.10.38-h_jf-f806.10.2017-07.10.39-h_jf-f1006.10.2017-07.10.44-h_jf-f16
<
>
(Foto: Felipe Couri)

Completam a trinca de duelos que valem o cinturão os embates entre Mauro Leopoldo (Pro Fight) e Glyan Alves (MFT), até 61kg, e Éder Bambu (ATS Team) com Paulo Victor (Nova União), na disputa de até 84kg (ver quadro).

Quase todos os ingressos foram vendidos até a tarde desta sexta-feira (6). As últimas entradas podem ser encontradas nas lojas da Energy Power (Av. Rio Branco, 2.099 ou Calçadão da Rua São João, 354, Centro), ou online no site ticketmais.com.br. O primeiro lote de ingressos, com valores entre R$ 90 e R$190, foi encerrado na sexta. Os novos preços não foram informados pela organização.

Elas chegaram para ficar

A ascensão das mulheres no MMA mundial não é novidade para os amantes do esporte. Com este pensamento e atendendo a pedidos, o evento juiz-forano irá receber pela primeira vez uma luta feminina. As protagonistas serão as pesos-moscas (57kg) Tatiane Brutus (ATS Team) e Fernanda Caetano (BCT), juiz-forana.

A inserção do combate no evento veio, de acordo com Vagner, pela soma de dois motivos. “As pessoas estavam pedindo muito uma luta feminina no JF Fight, e hoje os confrontos entre as mulheres estão em alta nos principais eventos do mundo. Então coloquei a Fernanda, que é da cidade e vem de vitórias, com a Tatiane Brutus, que vem do jiu jitsu e hoje treina com o Alex Cowboy”, explica. A ordem das lutas não foi divulgada pela organização, mas o combate feminino irá anteceder as disputas de cinturão, como uma das principais atrações do evento.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.