JF imperadores enfrenta RJ Captains em decisão do Brasileiro D2

Partida ocorre no campo do Granbery, às 10h deste domingo; equipe juiz-forana precisa vencer e fazer saldo para se classificar no nacional


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

06/08/2022 às 12h00

O JF Imperadores enfrenta o Rio de Janeiro Captains neste domingo (7), às 10h, no campo do Granbery, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão D2. A venda de ingressos acontece pelo site Sympla ou com os próprios atletas, a R$ 10. Mesmo com duas vitórias em dois jogos e na primeira colocação da chave, o time local precisa vencer a partida por uma grande diferença de pontos e torcer contra alguns adversários, já que o regulamento prevê que só se classificam as quatro melhores campanhas entre todos os grupos – ao todo, 20 times disputam o nacional, divididos em quatro chaves.

Segundo o vice-presidente do JF Imperadores, Daniel Magal, o foco deve ser de entrar confiante e fazer um bom jogo. “Dentro das quatro linhas, só a partida importa. Pode ser nosso último jogo da temporada regular mesmo vencendo, mas estamos tranquilos e confiantes. Independente de classificação ou não, estou contente pela temporada. Depois de dois anos sem jogar, o time sem patrocínio, com os atletas correndo atrás, tirando dinheiro do bolso. Estamos fazendo milagre”, crê Magal.

PUBLICIDADE

Em caso de classificação, o JF Imperadores irá correr em busca de patrocínio, segundo Magal. “É nós contra nós. Vamos com tudo. Só perdemos esse ano para dois times gigantes, o Cruzeiro e o Galo FA. Somos o terceiro de Minas Gerais. Se classificarmos, vamos atrás de dinheiro porque tem a possibilidade de jogar em Pouso Alegre, Curitiba e até Carlos Barbosa (RS), que é muito longe e envolve grande custo”, adianta o vice-presidente.

“Pegamos um grupo muito difícil, mas não é desculpa. Ganhamos por placares apertados. Temos que vencer, fazer um bom saldo para poder classificar, e precisamos também que os outros times não façam placares elásticos. Nosso foco é vencer, independente de classificação ou não, estamos felizes”, reafirma Magal.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.