Empate assegura o Tupi na Série C. Entenda o cenário da equipe

Galo visita o Ypiranga (RS) no sábado (11), às 17h, pela última rodada da Série C. Gaúchos e Volta Redonda são os adversários diretos contra a queda


Por Bruno Kaehler

06/08/2018 às 18h14- Atualizada 06/08/2018 às 20h14

O Tupi só poderá respirar, de fato, na noite do sábado (11), após a última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de superar o Volta Redonda por 2 a 1 no último sábado (4), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e deixar a zona de rebaixamento, o Alvinegro de Santa Terezinha ainda precisa pontuar se não quiser depender de outro resultado para eliminar qualquer possibilidade de descenso.

A última rodada do grupo B da competição tem todos os jogos marcados para as 17h. O Galo, sétimo colocado com 20 pontos, visita o Ypiranga (RS), vice-lanterna com 19 pontos, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Logo, um empate mantém os gaúchos atrás na classificação e salva o Carijó do descenso. Em caso de derrota juiz-forana, o Tupi ainda tem uma única chance de escapar. Para isto, o Volta Redonda (RJ), oitavo lugar com 19 pontos, não pode sequer empatar com o já rebaixado Joinville (SC) no Sul Fluminense.

PUBLICIDADE

Após o triunfo diante do Voltaço, o técnico carijó, Aílton Ferraz, revelou não esperar tamanha dificuldade na missão de manter o Tupi na Série C nacional e elogiou o grupo de comandados ao projetar a partida final da temporada. “Não sabia que a luta seria tão árdua. Pegamos um time muito bem montado. Foi um jogo de luta. Da equipe que eu peguei antes do jogo com o Luverdense, para de agora, observo uma postura completamente diferente em atitude, tomada de decisão, pegada e atenção. Fomos premiados com o gol no final, mas não acabou. A luta na última rodada vai ser maior. Cada vez conto com menos jogadores. Eu tinha 18 e agora serão 17, mas são meus guerreiros e vamos guerrear para deixar o Tupi onde pegamos”, analisa.

Tupi não terá capitão Sidimar

O desfalque citado pelo treinador é justamente do zagueiro e capitão da equipe, Sidimar. Após ter atuado em todas as outras rodadas da Série C, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Voltaço e, suspenso, se despediu dos gramados em 2018. Nada que impeça o atleta de ir a Erechim. “Fiquei muito triste na hora do cartão, foi um lance muito rápido, mas realmente foi pênalti. Depois que o Diego Luís converteu o pênalti (para o Tupi) deu uma aliviada, um sentimento de felicidade. Não vou poder jogar o próximo jogo, mas estarei com todos para apoiá-los”, comenta o defensor.

Para o lugar do beque, Mateus deve formar dupla com Diogo, como Aílton antecipou ainda no sábado. O Tupi inicia os treinamentos visando o duelo contra o Ypiranga (RS) nesta terça-feira (7).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.