FMF se reúne com clubes nesta terça; Baeta pedirá o fim do Mineiro

Videoconferência irá discutir a volta do Estadual; Tupynambás crê em prejuízos financeiros e acredita em posicionamento comum da maior parte dos clubes do interior


Por Bruno Kaehler

06/07/2020 às 17h32

A Federação Mineira de Futebol (FMF) e os 12 clubes participantes da divisão de elite do Campeonato Estadual irão se reunir nesta terça-feira (7), às 14h, por videoconferência, para discutir a possibilidade de retorno da competição. A FMF, que confirmou o encontro virtual com os dirigentes das equipes à Tribuna, ainda trabalha com a data de 26 de julho para a volta, chance rechaçada, na última semana, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), por conta do agravamento da pandemia em Minas Gerais. Somente entre domingo (5) e esta segunda-feira, foram registrados mais 1.343 casos do novo coronavírus, além de 29 mortes, somando um total de 59.626 contaminações e 1.230 óbitos no estado.

O Tupynambás estará presente na discussão e, conforme o vice-presidente Cláudio Dias antecipou à reportagem, irá se posicionar a favor do término da competição. “Nosso posicionamento é o de encerrar o campeonato do jeito que está. Não dá para gastar mais dinheiro com um campeonato sem valor nenhum neste momento. A não ser que volte como no Rio, sem prejuízo, sem rebaixamento. O Baeta vai ter que investir um novo elenco inteiro pra não cair. A Caldense, quarta colocada, pode perder dinheiro, caso não vá para a Copa do Brasil e na semifinal do Mineiro, porque não está treinando, mas o Cruzeiro (quinto lugar) está”, defende Cláudio.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o diretor, a maior parte das equipes do interior devem ter o mesmo posicionamento. “O grupo das equipes do interior pensa da mesma forma. Pelo que estou vendo, apenas o Tombense e o Boa Esporte ainda estão em dúvida, mas já estão treinando, então são exceções”, relata o vice-presidente do Baeta.

Último lugar do Estadual com 3 pontos, o Leão do Poço Rico precisa vencer Caldense e Boa Esporte nas duas últimas rodadas do Mineiro, caso o torneio volte, e ainda torcer contra o Villa Nova, vice-lanterna, com 4 pontos, e Coimbra, antepenúltimo, com 7.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.