Fora da Copa por lesão, Danilo se declara com ‘frustração, desilusão e tristeza’

Lateral, natural de Bicas e formado no Tupynambás, fez desabafo em sua conta no Instagram


Por Almir Leite, Ciro Campos, Leandro Silveira e Marcio Dolzan para Agência Estado

06/07/2018 às 13h44

Sem ter mais condições de defender a seleção brasileira no restante da Copa do Mundo após sofrer lesão, o lateral-direito Danilo declarou ter sentido “frustração, desilusão e tristeza” ao se contundir pela segunda vez durante a competição na Rússia. Essa foi a primeira manifestação do jogador do Manchester City desde que ele teve uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo na última quinta-feira, durante treinamento na véspera do confronto com a Bélgica, em Kazan, pelas quartas de final do torneio.

“A foto do Miguel, meu filho de 3 anos que me acompanha por todos os cantos do mundo, após o empate contra Suíça, representa bem o que eu senti ontem logo após me lesionar: frustração, desilusão e algo de tristeza! Até parece que ele já previa”, escreveu Danilo em publicação no seu perfil no Instagram, na qual exibiu duas imagens, sendo que uma delas era a do seu filho.

PUBLICIDADE

A foto do Miguel, meu filho de 3 anos que me acompanha por todos os cantos do mundo, após o empate contra Suíça, representa bem o que eu senti ontem logo após me lesionar : Frustração, desilusão e algo de tristeza! Até parece que ele ja previa. Porém , a segunda é do mesmo jogo, no momento do hino nacional, que me faz lembrar o orgulho de estar aqui e o quanto todos somos privilegiados de representar o Brasil na Copa do Mundo! Infelizmente, dentro de campo não poderei mais ajudar, porém estarei aqui a cada dia e a cada momento apoiando, incentivando e lutando também com meus companheiros, ou melhor dizendo, irmãos, em busca do nosso grande objetivo, que é o Hexacampeonato! Obrigado por todas as mensagens de carinho e força, porém mais do que nunca toda energia positiva pra quem vai estar em campo hoje contra um adversário de muita qualidade, que vai exigir o melhor de cada jogador e o melhor de cada um de nós, torcedores! Como eu sempre digo , segue o baile! #debicaspromundo #gigantespornatureza?? #solazer ?????? @cbf_futebol

Uma publicação compartilhada por Danilo (@daniluiz2) em

A outra foto divulgada pelo lateral é a da estreia do Brasil na Rússia, o empate por 1 a 1 com a Suíça, confronto em que ele foi titular e o único em que ele participou da competição. “A segunda é do mesmo jogo, no momento do Hino Nacional, que me faz lembrar o orgulho de estar aqui e o quanto todos somos privilegiados de representar o Brasil na Copa do Mundo”, acrescentou.

Após ser titular contra a Suíça, Danilo sofreu uma lesão na região do quadril direito na véspera do confronto seguinte da seleção, o duelo com a Costa Rica. O lateral também ficou indisponível no jogo com a Sérvia, pela rodada final da fase de grupos, mas se recuperou a tempo do confronto com o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Tite, porém, optou pela escalação de Fagner, assim como havia feito quando Danilo não estava liberado para atuar.

Na quinta-feira, então, em Kazan, ele voltou a se machucar, tendo uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo, problema do qual não estará livre até o final da Copa do Mundo. Ainda assim, mesmo que não tenha condições de jogo, pediu para permanecer com o grupo da seleção brasileira, tendo iniciado tratamento com o departamento médico da equipe nacional.

“Infelizmente, dentro de campo não poderei mais ajudar, porém estarei aqui a cada dia e a cada momento apoiando, incentivando e lutando também com meus companheiros, ou melhor dizendo, irmãos, em busca do nosso grande objetivo, que é o hexacampeonato! Obrigado por todas as mensagens de carinho e força, porém mais do que nunca toda energia positiva pra quem vai estar em campo hoje contra um adversário de muita qualidade, que vai exigir o melhor de cada jogador e o melhor de cada um de nós, torcedores! Como eu sempre digo, segue o baile”, concluiu Danilo, antes de saber qual seria o destino do Brasil no confronto diante da Bélgica nesta sexta.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.