Ademir Fonseca comandará o Tupi no domingo

Diretoria entra em acordo com o técnico que realiza exames médicos no Rio e se ausentou dos treinos esta semana. Sub-20 deverá ser mais aproveitado contra o Hercílio Luz


Por Bruno Kaehler

06/06/2019 às 19h00

Ademir Fonseca estará no comando do Tupi na última rodada da Série D (Foto: (Olavo Prazeres)

O técnico Ademir Fonseca irá comandar o Tupi na última partida do clube nesta temporada e em competições nacionais ao menos até 2022. O comandante, que chegou a confirmar à Tribuna o pedido de desligamento para cuidar da saúde, entrou em acordo com a diretoria carijó e não participou dos treinamentos desta semana, em Santa Terezinha, mas estará na área técnica à frente da equipe neste domingo (9), às 18h, diante do Hercílio Luz (SC) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela última rodada da fase de grupos da Série D.

A cúpula carijó afirmou à reportagem que o pedido de se ausentar dos treinos era a vontade de Ademir Fonseca desde o princípio, mas não a de desligamento. Com a precoce eliminação do campeonato e treinamentos fechados durante a semana tanto dos profissionais, quanto do sub-20, a tendência é que os jovens que têm se destacado na campanha do Mineiro sub-20 tenham mais espaço no duelo contra os catarinenses.

PUBLICIDADE

Isto é possível porque o próximo compromisso do Galinho ocorre apenas no dia 14, pela 9ª rodada, quando visita o Uberlândia. O duelo da rodada deste fim de semana, a 8ª, contra o Cruzeiro, foi adiado para o dia 18. Logo, o time comandado por Wesley Assis poderá aproveitar o hiato de jogos do Estadual e ter peças aproveitadas na partida da Série D, em que o Carijó apenas cumpre tabela.

Tópicos: futebol / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.