Há nove meses sem vencer, Tupi mira dois jogos em casa na Série D

Beto lamenta derrota na estreia: “Hercílio Luz chegou três vezes até o nosso gol na primeira etapa e fez dois”


Por Bruno Kaehler

06/05/2019 às 19h30- Atualizada 06/05/2019 às 19h38

Beto aposta em estreia em casa para retomar o caminho das vitórias (Foto: Olavo Prazeres)

A nova derrota carijó em 2019, desta vez na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (5), por 2 a 1 para o Hercílio Luz em Tubarão (SC), estendeu para nove meses o período sem vitórias do Alvinegro de Santa Terezinha. No Estádio Anibal Torres Costa, o Galo sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e descontou com pênalti convertido pelo meia Hugo, na etapa final.

O técnico Beto lamentou o revés ao avaliar o jogo como bem disputado. “Entramos com um propósito de estar bem postados na defesa e sair nos contra-ataques no primeiro tempo. Fechamos, sim, certinho, mas infelizmente não conseguimos dar prosseguimento nas jogadas. Mas a equipe teve uma atitude muito melhor no segundo tempo, conseguiu fazer um gol e poderia ter até empatado”, relatou o treinador.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comandante, o Galo sofreu defensivamente em apenas quatro situações durante todo o jogo. “Vou frisar que a equipe do Hercílio Luz chegou três vezes até o nosso gol na primeira etapa e fez dois. E na segunda etapa chegou apenas uma vez. Mas futebol é resultado, infelizmente nós perdemos e não tem como lamentar mais o que passou. Já refleti para que sábado a gente tenha um bom desempenho em casa.”

O Tupi agora joga todas as fichas no mando de campo, com os dois próximos compromissos diante do torcedor, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra Itaboraí (RJ) e Novorizontino (SP) – equipes que empataram em 1 a 1 na estreia, no Rio de Janeiro. O primeiro deles ocorre no sábado (11), às 16h. O clube ainda irá divulgar as informações sobre a venda de ingressos.

Jejum de nove meses

A última vitória do Tupi foi no dia 4 de agosto de 2018, em um 2 a 1 diante do Volta Redonda, na Série C, em Juiz de Fora. De lá para cá, os números dão a dimensão das partidas realizadas pela séries C e D, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O Carijó entrou em campo em 14 vezes, com dez derrotas e quatro empates. Nos últimos seis jogos, seis derrotas. Ao todo, 31 gols foram sofridos – média superior a dois por partida – com apenas oito marcados.

Sub-20 em alta

Se a equipe principal amarga sequência de insucessos, o Galinho vive ascensão no Campeonato Mineiro sub-20. A equipe comandada pelo técnico Wesley Assis foi até Pouso Alegre (MG) no último sábado (4) e bateu os donos da casa por 3 a 2. Washington, duas vezes, e Patrick anotaram os tentos juiz-foranos que levaram o time à quarta colocação do Estadual com 9 pontos ganhos em quatro rodadas. O próximo duelo carijó ocorre no sábado (11), antes dos profissionais, às 13h, também no Estádio Municipal.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.