Juiz-forano disputa Copa Brasil de Triatlo em Florianópolis

Antônio Bravo, 19 anos, vem de ouro na categoria júnior do Brasileiro de Duathlon e busca repetir pódio neste domingo (6)


Por Tribuna

06/05/2018 às 07h00

“Minha estratégia vai ser buscar ficar entre os cinco primeiros durante a natação e conseguir estar no melhor pelotão na bike porque é quando decide a prova. E, claro, seguir entre os primeiros na corrida”, revela Antônio (Foto: Arquivo pessoal)

Primeiro, 750m de natação. Em seguida, 20km de ciclismo e, por último, outros 5km de corrida. Este será o desafio do juiz-forano Antônio Bravo, 19 anos, na Copa Brasil de Triatlo, torneio disputado em Florianópolis (SC) neste domingo (6). Há apenas um ano no esporte, o triatleta do Sport Club Juiz de Fora e da VidAtiva Consultoria Esportiva acaba de ser campeão brasileiro de duatlo na categoria júnior (18 e 19 anos), em Belo Horizonte (MG), no último domingo (30), resultado que lhe garantiu a sétima colocação no ranking geral.

O esportista ainda acumula outros resultados de expressão no cenário nacional como a liderança na primeira etapa do Estadual de Aquatlo do Rio de Janeiro, o terceiro lugar geral na primeira etapa do Carioca de Duatlo e campeão de aquatlo nas três provas do Open Cabo Frio. Diante dos expressivos resultados, o local chega confiante para o próximo compromisso.

PUBLICIDADE

“O clima está muito bom para a prova, espero só que esteja um pouco menos quente (previsão de 24 graus). Espero ficar entre os três primeiros. Minha estratégia vai ser buscar ficar entre os cinco primeiros durante a natação e conseguir estar no melhor pelotão na bike porque é quando decide a prova. E, claro, seguir entre os primeiros na corrida”, revela Antônio.

Com treinos de natação todos os dias, além de intercalar preparação na corrida e na bike durante a semana, o triatleta sonha alto. “Quero seguir com bons resultados neste ano e em 2019 e, quem sabe, estar bem no ranking e tentar chegar à Seleção”, almeja.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.