Larissa bate novo recorde


Por Gabriela Gervason

06/04/2015 às 19h26- Atualizada 07/04/2015 às 08h56

Começou com vitória, recorde e pódios a participação da nadadora juiz-forana Larissa Martins Oliveira na disputa do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação 2015. Na piscina olímpica do Parque Aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro, a atleta de Juiz de Fora, que compete pelo paulista Esporte Clube Pinheiros, faturou a disputa dos 200m nado livre no fim da tarde de desta segunda(6). Depois de fazer o melhor tempo nas eliminatórias pela manhã, a atleta teve uma final muito disputada, na qual protagonizou um duelo particular com a companheira de clube Manuella Lyrio.

No fim, Larissa venceu a prova com 1min58s53, estabelecendo os novos recordes brasileiro e sul-americano, além de garantir índice para a disputa do Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto. Manuella foi a segunda colocada da prova com a marca de 1min58s74, seguida pela atleta do paulista Sesi, Jéssica de Bruin, que fez 2min00s46. Um pouco mais tarde, a juiz-forana voltou à água, desta vez para nadar o revezamento 4x50m livre ao lado de Julia Felizola, Luana Ribeiro e Gabriele Roncatto. O time do Pinheiros ficou na terceira colocação, fazendo a nadadora de Juiz de Fora subir pela segunda vez no dia ao pódio para receber o bronze com o tempo de 1min43s06. A vitória foi do time do Sesi, com 1min41s03, seguido do Minas Tênis Clube, com 1min42s00.

PUBLICIDADE

Além das duas provas que nadou nesta segunda, Larissa tem garantidas mais três aparições no Maria Lenk, que vai até o próximo sábado. Ela nada amanhã os 50m livre, na sexta-feira, os 50m borboleta, e, no último dia de competição, cai na água para os 100m livre. Além disso, a local pode pintar também nos revezamentos 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley com as companheiras de Esporte Clube Pinheiros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.