Tupynambás anuncia juiz-foranos Mogango e Reis para o Módulo II

Volante Maicon Mogango, que atuou pelo Baeta na base, e atacante Deivdy Reis, de volta pela terceira temporada, irão integrar equipe que estreia contra o Tupi no dia 29 de abril


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

06/03/2023 às 16h21

Cinco anúncios, cinco juiz-foranos. Até o momento, todos os atletas e membros da comissão técnica confirmados pelo Tupynambás para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro são naturais da cidade. Após acertar com o treinador Rafael Novaes, o preparador físico Leonardo Toledo e o volante Guilherme Bernardes, o Baeta fechou a contratação do atacante Deivdy Reis e do volante Maicon Mogango. Os anúncios foram feitos na quinta-feira (2) e no domingo (5), respectivamente.

O atacante Deyvdy Reis, de 34 anos, irá para a sua terceira temporada consecutiva no Tupynambás. No Estadual do ano passado, ele realizou 11 partidas e marcou dois gols. O centroavante passou pelo Tupi em 2008 e 2018, além de já ter jogado em times como Cruzeiro, Bahia e Avaí. No exterior, Reis integrou o elenco do Qingdao Jonoon, da China, em 2015, e do Chainat Hornbill, da Tailândia, em 2016. A Tribuna procurou o jogador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

‘Sonho de criança’

Assim como Reis, o volante Maicon Mogango, 29, é outro que já passou pelo Tupynambás, mas na categoria de base. Ele participou da equipe infantil que disputou, entre as competições, o Campeonato Mineiro da categoria à época. “Vesti essa camisa quando pequeno e conquistei vários títulos. Vi o campo passar por reformulação, a equipe voltar para o profissional e assisti a alguns jogos do Baeta no Estádio Municipal”, conta. O atleta estreou no futebol profissional no ano passado, quando disputou a “Terceirinha” do Mineiro pelo Villa Real, sendo titular em todas as partidas.

Nesta temporada, Mogango irá reencontrar o técnico Rafael Novaes, também ex-Villa. “Tenho certeza que não vai faltar empenho, dedicação e foco na nossa equipe. Essa camisa é grande, com várias histórias e conquistas. Sempre quis realizar esse sonho de criança, representar um grande clube da minha cidade. O acesso (para o Módulo I) é o objetivo, queremos dar alegria aos torcedores do Leão”, declara o volante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Tupynambás Futebol Clube (@tupynambasfc)

Início dos treinos

Conforme o técnico Rafael Novaes, os treinos do Tupynambás terão início no próximo dia 20. O clube trabalha para que as atividades sejam realizadas em campos do Bairro Benfica, Zona Norte, embora ainda não tenha feito um anúncio oficial. A equipe estreia no Módulo II contra o Tupi, no dia 29 de abril, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.