Bia Ferreira se mantém 100% no boxe profissional: “Mais um passo dado”
Pugilista vice-campeã olímpica radicada em Juiz de Fora, Beatriz derrotou rival dos EUA no fim de semana
Ver essa foto no Instagram
Com uma agressividade impressionante e muita velocidade nas pernas e braços, como no vídeo dos melhores momentos do combate acima, Beatriz Ferreira somou, no sábado (3), na Desert Diamond Arena, em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, a segunda vitória na carreira profissional, ao derrotar a norte-americana Carisse Brown, por nocaute técnico, no segundo assalto.
Esta foi a segunda luta de Bia em um período de três semanas. No último dia 12, a brasileira vencera a compatriota Taynna Cardoso, por pontos, após quatro rounds, em duelo disputado em Cleveland, também nos Estados Unidos.
“Mais um passo foi dado, mais uma vitória importante no boxe profissional”, publicou Bia em suas redes sociais após o novo triunfo.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. A Bia estava ansiosa para vencer por nocaute. Acabou sendo nocaute técnico, acho que o juiz se precipitou um pouco, poderia ter dado mais um tempo para que conseguimos concretizar o nocaute, mas a Bia mostrou, diante de uma rival difícil, que está em um nível muito acima”, disse o técnico Mateus Alves.
LEIA MAIS
Bia, que completa 30 anos na próxima sexta-feira, soma duas vitórias no profissional, enquanto Brown, de 36 anos, perdeu pela terceira vez – a primeira por nocaute técnico -, após dez lutas.
Agora com trajetória híbrida, Bia poderá voltar a lutar no profissional em fevereiro. Ela mantém a carreira olímpica e vai se preparar de forma paralela. Seu plano é disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, e na sequência ficar apenas no profissional.